segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Conservatório de Tatuí abre inscrições para cursos gratuitos

Do G1 Itapetininga e Região



Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos no Conservatório Dramático e Musical 'Dr. Carlos de Campos', em Tatuí. O prazo segue até 18 de janeiro. Serão oferecidas 374 vagas distribuídas nos cursos de música, teatro e luteria.

As inscrições podem ser feitas de 7 a 11 e de 14 a 18 de janeiro na secretaria da instituição, que fica na Rua São Bento, 412, no Centro. O atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para se candidatar a uma das vagas é preciso apresentar RG, certidão de nascimento ou qualquer outro documento com foto que conste a data de nascimento. Também é preciso efetuar pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 40. Cada candidato pode se inscrever a apenas um curso.

Na área de música clássica há vagas para cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão sinfônica, piano, harpa, flauta doce, cravo e violão.

Na área de música popular há vagas para violão, baixo elétrico e acústico, guitarra, piano, canto, clarinete, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, bateria e percussão. Na área de choro, as vagas são para cavaquinho, bandolim e percussão.

Também são oferecidas vagas para os cursos de luteria (construção de instrumentos de cordas), educação musical (para crianças a partir de quatro anos), fundamentos de regência (banda e coral) e artes cênicas (teatro juvenil e teatro adulto).

Processo de seleção
Para ingressar no Conservatório de Tatuí é preciso participar de seleção em duas fases. A primeira é um teste auditivo, cujo resultado será divulgado a partir do dia 25 de janeiro.

Quem for aprovado na primeira fase fará uma entrevista (para aqueles que não têm conhecimento musical) e avaliação de performance tocando o instrumento escolhido pelo candidato, ou cantando, caso ele tenha optado pelo curso de canto.

O teste para os candidatos de artes cênicas será dividido em três etapas: escrita (questões sobre compreensão de texto), leitura à primeira vista e uma avaliação sobre jogos teatrais.

Para os cursos de regência de banda e coral haverá um teste envolvendo teoria musical, leitura musical, harmonia, história da música e uma entrevista.

Para o curso de luteria, o candidato realizará um teste prático (construção de um cubo) e fará uma entrevista com uma banca formada por professores do curso.

O setor de educação musical selecionará os alunos por meio de um sorteio, na Rua Rotary Club, 403, Vila Dr. Laurindo, em data a ser definida após o término das inscrições.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Conservatório, pelo telefone (15) 3205-8444 ou pelo e-mail secretaria@conservatoriodetatui.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário