quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Tatuí realiza a 4ª Conferência Municipal de Cultura no dia 29, quinta-feira

O evento será realizado no CEU das Artes e espera a presença do secretário estadual da cultura

A Secretaria municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, juntamente com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, realizará na próxima quinta-feira (29/11), das 14h às 17h, no Teatro do CEU das Artes, a 4ª Conferência Municipal de Cultura.

O objetivo da conferência é estabelecer as diretrizes da política cultural deliberando sobre o empreendedorismo cultural e a realização das ações para o ano de 2019. A organização e o desenvolvimento das atividades estão a cargo da Comissão Organizadora Municipal, composta por Cassiano Sinisgalli, secretário municipal de Cultura; Rogério Donisete Leite de Almeida, diretor do Departamento de Cultura; e Luís Antônio Galhego Fernandes, presidente do Conselho Municipal de Cultura de Tatuí.

A programação da 4ª Conferência terá início às 14h com o credenciamento, seguido da abertura oficial. Às 14h30 acontecerá uma palestra sobre "Empreendedorismo Cultural", com o secretário de Estado de Cultura, Romildo Campello. Às 15h30 será a apresentado o Calendário Cultural para 2019. Em seguida, às 16h, as deliberações para futuros projetos, com o Conselho Municipal de Cultura, encerrando-se às 17h.

Todos os cidadãos maiores de 16 anos poderão participar da Conferência. Deverão estar presentes os integrantes do Conselho Municipal de Cultura e representantes de entidades governamentais e não governamentais da área da Cultura do município.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340. 

Romildo Campello - Pernambucano, formado e especializado na área de tecnologia e inovação, tem ampla experiência na gestão pública. Foi presidente estadual da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) e secretário-adjunto do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo. Foi secretário de Turismo do Estado de São Paulo e secretário-adjunto da Cultura do Estado de São Paulo, desde quando José Luiz Penna assumiu a Pasta, em abril de 2017.

Ele atua nas áreas de economia criativa, meio ambiente, turismo e cultura, abordando temas como elementos transversais e essenciais para o desenvolvimento sustentável. Em suas redes sociais, aborda assuntos ligados à gestão pública, turismo, cultura e meio ambiente, com gravações semanais de vídeos sobre a agenda cultural do Estado, as possibilidades de integração entre cultura e turismo e sobre como uma cidade pode se tornar um Município de Interesse Turístico ou uma Estância Turística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário