quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Recital de Fagote e Piano anima Salão Villa-Lobos nesta sexta

Professores do Conservatório de Tatuí, Ricardo Oliveira e Fanny Lima apresentam-se no dia 9, às 19 horas, com entrada gratuita

07/11/2018 | O Conservatório de Tatuí realiza nesta sexta-feira, dia 9, Recital de Fagote e Piano com os professores Ricardo Aurélio de Oliveira e Fanny de Souza Lima. O duo apresenta-se no Salão Villa-Lobos, às 19 horas, com entrada gratuita.

O programa terá “Morceau de salon für fagott und Klavier” (Johann Wenzel Kalliwoda), “6ª Valsa Brasileira” e “Pattapiada” – da coleção “16 Valsas para fagote solo” (Francisco Mignone), “Sonatina” (Ferenc Farkas), “Toada” (Francisco Braga), “Three young pieces” (Jan Kerrison), “As melodias da Cecília para fagote” (Ernst Mahle), “Fantasy for bassoon” (Malcolm Arnold) e “Liric suite in five movements for bassoon” (Thomas Frederick Dunhill).

“O recital terá obras que integram o conteúdo programático do curso de Fagote do Conservatório de Tatuí. É uma ótima oportunidade para o público e, em especial, os alunos de apreciarem essas peças sendo executadas pelos professores”, comenta o coordenador da Área de Sopros-Madeiras da escola, Otávio Blóes.


Ricardo Oliveira é pós-graduado em Fagote e Música de Câmara pela Escola Superior de Música de Saarbrücken – Alemanha e bacharel em Música pela Unicamp com o Prof. Paulo Justi. Iniciou seus estudos musicais na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Araçoiaba da Serra (SP), sob orientação do maestro João Fonseca da Rocha, ingressando em seguida no Conservatório de Tatuí sob orientação da Prof. Solange Aparecida Coelho. Atuou como solista frente a diversas orquestras importantes, além de destacar-se em diversos concursos. Atualmente, além de professor de Fagote no Conservatório de Tatuí, atua como camerista e é solista da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. 


Fanny Lima é mestre pela Universidade Federal do Estado Rio de Janeiro, pós-graduada em Metodologia do Ensino das Artes pela Universidade de Curitiba, bacharel em Piano pelo Instituto de Artes da Unesp e formada em piano clássico pelo Conservatório de Tatuí. Atuou em diversos festivais e como solista da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí. Ministrou oficinas no V Encontro Internacional de Pianistas, executou obras de grandes compositores sob a orientação dos mesmos, e acompanha regularmente instrumentistas das áreas de sopros e percussão. Atualmente, é professora de Piano e coordena a área de Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí.

Audição de Classe – Alunos do curso de Fagote do Conservatório também farão Audições de Classe nesta quinta-feira, dia 9, às 16 horas, no Salão Villa-Lobos. As apresentações são abertas ao público e a entrada é gratuita.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Recital de Fagote e Piano
Ricardo Aurélio de Oliveira, fagote
Fanny de Souza Lima, piano
Otávio Blóes, coordenação
Data: 09 de novembro, sexta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário