sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Na segunda-feira, o Conservatório de Tatuí promove recital com o violonista Paulo Inda

Músico consagrado no cenário erudito, ele apresentará obras de Manuel de Falla, Bach e Villa-Lobos no auditório da Unidade 2 (antigo Fórum), às 14h, com entrada gratuita

Paulo Inda
O Conservatório de Tatuí traz para a Capital da Música o violonista Paulo Inda, um dos mais respeitados músicos da atualidade na área erudita. Além de ministrar master class de violão às 14 horas, ele fará um recital nesta segunda-feira, dia 12, às 18 horas. Os eventos serão realizados no Auditório da Unidade 2 da escola, ambos com entrada gratuita.

Paulo Inda é violonista e professor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Nos últimos 20 anos, tem realizado concertos pela América do Norte, Sul, Europa e Ásia, apresentando um amplo repertório que inclui solos, música de câmara e concertos com orquestra.

Mestre em Guitar Performance pela Manhattan School of Music de Nova Iorque (EUA), Paulo Inda estudou com alguns dos mais importantes nomes do violão atual, como Eduardo Fernández e Mark Delpriora. Acompanhou workshops ministrados por Manuel Barrueco, John Duarte e Leo Brouwer, entre muitos outros. 

Dividiu o palco com os mais renomados artistas, com destaque para o violinista Cármelo de los Santos, violoncelistas Rodrigo Silveira e Fábio Presgrave, flautista Artur Elias Carneiro, além dos violonistas Paul Cesarczyk (Polônia), Jorge Caballero (Peru/EUA), Luz Maria Bobadilla (Paraguai), Marco Pereira, Fabio Zanon e Turíbio Santos (Brasil). Integrou o Quarteto Ibiamon e também o Manhattan Guitar Quartet.

Inda atuou como solista junto à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Filarmônica da PUC, Orquestra de Câmara SESI/Fundarte, Orquestra do Rio Grande do Sul, Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro e Orquestra da ULBRA, sob a regência dos maestros Manfredo Schmidt, Antônio C.B. Cunha, Cláudio Ribeiro, Márcio Buzzato e Tiago Flores, entre outros.

Sua crescente discografia inclui os álbuns “Paulo Inda I”- vencedor do Prêmio Açorianos de melhor disco erudito de 2006; “Guitar Review New Music Series – Vol. 4”, lançado mundialmente pela Guitar Review Magazine; “Convergências”, com Rodrigo Silveira; e o também premiado “Brasil 2010”, estreia mundial do Concerto para Violão e Cordas de Dimitri Cervo. O mais recente – “ Gnattali” – é inteiramente dedicado às obras do compositor Radamés Gnattali.

Neste recital, ele apresentará “Hommage pour la tombeau de Debussy” (Manuel de Falla), “Ciaccona (dela Partita BWV 1004)” (Johann Sebastian Bach) e “Estudos 1928-29” (Heitor Villa-Lobos).

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Master Class de Violão 
Paulo Inda, professor convidado
Adriano Paes, coordenação
Data: 12 de novembro, segunda-feira
Horário: 14h00

Recital de Violão com Paulo Inda
Adriano Paes, coordenação
Data: 12 de novembro, segunda-feira
Horário: 18h00
Local: Auditório da Unidade 2
Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário