terça-feira, 20 de novembro de 2018

Museu Histórico recebe nesta quinta a exposição Karibu, do fotógrafo-médico Pedro Saliba e Borges

Paulistano, autor viveu sua infância e adolescência em Tatuí


Nesta quinta-feira (22/11) o Museu Histórico Paulo Setúbal apresentará, em sua Sala de Exposição Temporária, a exposição fotográfica Karibu, de Pedro Saliba e Borges.

A exposição está integrada na gama de atividades do projeto "Tatuí Consciente", desenvolvido pelo Museu, com o objetivo de provocar a reflexão e novos olhares sobre a diversidade cultural, com atividades culturais em prol a coletividade, em combate ao preconceito e à discriminação.

Trazendo um novo olhar sobre o Quênia e sintetizando uma África pouco conhecida, o nome "karibu" quer dizer "bem-vindo". A exposição, já exposta no Centro Cultural de Tatuí, em 2010, volta a ser apresentada. agora no Museu.

Os interessados em apreciar a exposição poderão prestigiá-la de 22 de novembro a 20 de janeiro de 2019, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações: (15) 3251-4969.

Pedro Saliba e Borges - Paulistano, nascido em 26/12/1984, viveu sua infância e adolescência em Tatuí e teve sua vida dividida em dois momentos fundamentais, tendo como marco sua passagem pelo Quênia/África, em 2007.

Ao terminar a faculdade de Fotografia no SENAC/SP embarcou para a aventura que mudaria sua vida definitivamente. Foram os seis meses mais ricos de sua jovem existência. O que seria um estágio de "Fotografia Social", acabou se transformando numa vivência em sala de aula de uma Instituição de Crianças Deficientes Físico-Mentais.

Após sua volta, Pedro refletiu sobre esse período e seu papel quanto indivíduo transformador, e resolveu fazer Medicina por entender que "a África precisa mais de médicos do que de fotógrafos". Hoje, o fotógrafo-médico se prepara para a residência e depois dela, o mundo o espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário