domingo, 11 de novembro de 2018

De Itapeva, o menor casal do mundo faz sucesso na web

Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Barros têm 1,81m juntos. Vídeo sobre nova casa adaptada teve mais de 1 milhão de visualizações.

Por Paola Patriarca, G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Menor casal do mundo faz sucesso na internet com vídeo sobre nova casa adaptada — Foto: Arquivo Pessoal/Katyucia Barros

09/11/2018 | Superar diariamente os desafios e limitações por ter menos de um metro de altura foi um dos motivos que fez com que Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Lie Hoshino Barros, reconhecidos como o menor casal do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes, investisse em vídeos para a internet.

Ao G1, os dois, que moram em Itapeva (SP), contaram que decidiram mostrar a rotina e como conseguem se adaptar em tarefas que para muitos são simples, mas para eles se tornam desafiadoras.

Há três meses o casal postou no Youtube um vídeo que mostra a construção da nova casa que será bem mais adaptada do que a que eles moram atualmente. A postagem alcançou mais de 1,5 milhão de visualizações e mais de 6 mil comentários. “Eu tinha o canal e perfis nas redes sociais, mas não conseguia conciliar com o trabalho. Porém, decidimos começar a colocar nossa rotina e compartilhar com as pessoas, e ir estruturando o canal. O vídeo da casa, por exemplo, resolvemos fazer porque ficamos muito felizes quando conseguimos o imóvel”, afirma Katyucia.

No vídeo o casal faz um “tour” pelo imóvel que está em construção e foi adquirido após um sorteio do programa "Minha Casa, Minha Vida". Eles mostram as adaptações que irão facilitar as tarefas diárias e também fazem um relato de como conseguiram o imóvel.

Katyuscia mostra pia que ficará com altura adaptada para ela — Foto: Arquivo Pessoal/Katyucia Barros

“Antes, na outra casa, nós adaptamos muita coisa, mas para lavar uma louça tinha que subir na escada toda hora. Agora, na casa nova, a pia ficará bem baixinha. Para a gente é um grande avanço. Além disso, o tanque ficará da nossa altura também”, conta Paulo. "Nosso coração até dispara quando pensamos na nova casa. É uma grande obra de Deus nas nossas vidas", acrescenta Katyuscia.

Paulo Gabriel da Silva Barros grava vídeos cozinhando — Foto: Arquivo Pessoal

Para eles, é muito gratificante receber os comentários positivos dos internautas sobre como eles são exemplos de superação. "É uma alegria muito grande saber que as pessoas ficam felizes por nós. É uma troca de informações e isso é muito bom", diz o casal.

'Mini chef' | Além de vídeos que mostram o dia a dia, Paulo também começou a gravar receitas com a série dentro do canal chamada ‘Mini chef’. Segundo ele, cozinhar também representa superar os limites. “Mesmo tendo que subir várias vezes uma escada para cozinhar, eu amo. E compartilhar isso com o pessoal algumas receitas é bom demais”, diz.

Ele ainda conta que grava a maioria dos vídeos, mas a esposa ajuda. "Ela me ajuda e aí fazemos as gravações. Pessoal tem gostado e eu também gosto muito de ensinar e mostrar como eu cozinho mesmo com as minhas limitações", diz.

Casal recebeu reconhecimento do recorde dois meses após casamento — Foto: Caio Gomes Silveira

Guiness Book | Em 2016, o casal foi reconhecido como o menor do mundo e viajou a Londres para conhecer a sede do Guinness World Records. Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Lie Hoshino tiveram o recorde reconhecido em setembro, quando se casaram. Juntos, eles medem 1,81, já que ambos têm menos de um metro cada. Paulo tem 90 centímetros e Katyucia mede 91 centímetros.

Eles se conheceram em 2006, através da internet, mas só se encontraram pessoalmente dois anos depois. Na época, o G1 passou um dia com eles e conheceu a rotina do casal. “Ele me adicionou, conversamos pelo ‘MSN’ e ele ficava dando em cima de mim, enchendo o ‘saco’, até que bloqueei ele”, diz a esposa. Paulinho se defende dizendo que era uma "estratégia do amor". “Eu estava tentando te conquistar”, brinca.

Na época, Katyucia morava em Londrina (PR) e Paulinho já morava em Itapeva. O bloqueio durou um ano e meio, até que ela resolveu voltar a falar com ele. “Era outro momento. Eu voltei a conversar porque ele estava terminando a faculdade de direito e eu começando”, conta ela.

Menor casal do mundo pelo Guinness Book mostra a casa e rotina ao G1

Depois de oito anos de relacionamento, o casal, que já morava junto em Itapeva, resolveu se casar em 17 de setembro deste ano. E após o casamento, surgiu a ideia de se inscreverem no Guinness como o menor casal do mundo.

No dia 17 de novembro, dois mês após o casamento, os dois receberam o certificado do livro dos recordes. “Houve uma série de exigências, com documentos e laudos médicos para atestarem nossa altura. Sabemos que antes de nós era um casal três centímetros mais alto que a gente e que se separou há alguns anos. Então, o recorde estava vago. A gente procurou o Guinness e, em pouco tempo, foi tudo acertado para recebermos o certificado”, conta Katyucia. Paulinho e Katyucia foram para Londres, onde conheceram a sede do Guinness World Records.

Casal se conheceu pelo Orkut, há dez anos — Foto: Divulgação/ Pippo Ferreira Casamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário