sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Conservatório de Tatuí sedia Encontro de Alaudistas neste sábado

Estudantes e profissionais participam de master classes, debates e concertos com participação especial dos músicos Anderson Lima e Bruno Inácio

Bruno Inacio

O Conservatório de Tatuí sedia neste sábado, dia 1º de dezembro, o Encontro de Alaudistas do Brasil. O evento, organizado pela Associação de Alaudistas do Brasil – Lutebr – reúne estudantes e profissionais de cordas dedilhadas históricas em master classes, debates e concertos voltados à área de Performance Histórica. As atividades serão realizadas na Unidade 2 do Conservatório, com entrada gratuita.

“A técnica da mão direita no repertório de cordas dedilhadas históricas” será o tema de uma mesa-redonda às 10 horas. Às 12 horas, o alaudista Anderson Lima fará um concerto com alaúde renascentista e guitarra barroca. Ele apresentará obras de Antonio de Santa Cruz, Francisco Guerdau, Gaspar Sanz e Santiago de Murcia.

O músico também ministrará master class às 14 horas. É formado em violão erudito pela Universidade Cruzeiro do Sul e estudou no Conservatório Manuel de Falla em Buenos Aires (Argentina), onde fez aperfeiçoamento em instrumentos de cordas dedilhadas antigas sob orientação de Dolores Costoyas.

A programação segue às 16 horas, com master class do músico Bruno Inácio, que dedica-se à música desde 1998. Iniciou seus estudos com violão clássico e popular, optando pelo alaúde renascentista a partir de 2010. Atualmente, recebe orientações de um dos maiores estudiosos do contraponto histórico renascentista e barroco, Giorgio Paccioni. Bruno Inácio encerra o encontro com um concerto de arquialaúde, às 19 horas, e obras de Giovanni Maria da Crema, Giovanni Girolamo Kapsberger, Alessandro Piccini e a “Fantasia sopra Ancor che col partite”, de sua autoria.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Encontro de Alaudistas do Brasil
Anderson de Lima, alaúde renascentista e guitarra barroca
Bruno Inácio, arquialaúde
Associação de Alaudistas do Brasil, organização
Data: 01 de dezembro, sábado
Horário: 10h00
Local: Auditório da Unidade 2
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário