quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí encena “Senhora dos Afogados” de Nelson Rodrigues

Peça será apresentada nos dias 8 e 17 no Teatro Procópio Ferreira.  Classificação: 18 anos.  


A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí apresenta neste mês o espetáculo “Senhora dos Afogados”, baseado na obra do consagrado dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues. O texto conta a história da família Drummond, assombrada por um crime cometido no passado e que volta à tona agora, trazendo revelações, surpresa e sofrimento para todos. A peça será encenada nesta quinta-feira, dia 8, às 20 horas, e no dia 17 (sábado), às 18h00, no Teatro Procópio Ferreira. A entrada é gratuita, mas é recomendada apenas para maiores de 18 anos.

De acordo com o coordenador do grupo, Rogério Vianna, “Senhora dos Afogados” retrata um erro de 19 anos, um crime cometido no dia do casamento do patriarca Misael com a estrangeira Eduarda. Moema, filha do noivo, desejando ser a única mulher da casa, toma uma atitude desesperada e vê seu destino definhar pelas próprias mãos. E no último instante de sua vida, um flashback traz à tona toda a verdade sobre a sua história.

“A concepção do espetáculo ocorre neste último instante, na hora da agonia, da solidão. E no momento de desespero, quem olha para nós, por nós? Maculamos nosso olhar nos atos do passado e na dor que carregamos. E quando a dor se apresenta, os ‘Outros’, que observam, nos apresentam a vida como ela é, limitando-se a desejar, à família Drummond’, os mais sinceros sentimentos. Nesta interpretação, o afogamento traz a oportunidade de rever nossa própria história de vida. Lançar esse olhar para a solidão desenvolve no ator um crescimento e, na plateia, o horror de se olhar sozinho num quarto escuro”, descreve o diretor.

A obra integra o Projeto “N Rodrigues” desenvolvido pela Cia. de Teatro como meta pedagógica de 2018. “O ‘N’ é de Nelson, mas não por acaso, é também uma letra considerada incógnita, indica algo desconhecido e que se pretende conhecer”, acrescenta Rogério Vianna.

A Cia. de Teatro é um Grupo Artístico do Conservatório de Tatuí, formado por professores e alunos bolsistas do Setor de Artes Cênicas da instituição. Foi fundado em 2009 para dar aos estudantes a oportunidade de atuar ao lado de profissionais e de enriquecer sua formação.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí
Espetáculo “Senhora dos Afogados”
Baseado na obra de Nelson Rodrigues
Rogério Vianna, coordenador e diretor
Data: 08 de novembro, quinta-feira
Horário: 20h00
Data: 17 de novembro, sábado
Horário: 18h00
Local: Teatro Procópio Fereira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita
Classificação: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário