terça-feira, 20 de novembro de 2018

Big Band do Conservatório toca nesta quarta-feira. 21

Concerto terá participação especial do contrabaixista Sizão Machado, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira

Sizão Machado
O Teatro Procópio Ferreira recebe nesta quarta-feira, dia 21, às 20 horas, a Big Band do Conservatório de Tatuí. O evento traz como convidado o contrabaixista, compositor e arranjador Sizão Machado, destaque da música popular brasileira. Mais cedo, às 10 horas, o grupo fará um ensaio aberto, ambos com entrada gratuita.

Criador de uma linguagem musical única, que vai muito além do universo de seu instrumento, Sizão Machado é reconhecido nacional e internacionalmente por suas atuações ao lado de Chet Baker, Herbie Mann, Elis Regina, César Camargo Mariano, Jim Hall, Chico Buarque, Dori Caymmi, Djavan, Milton Nascimento, Dionne Warwick, Ivan Lins e muitos outros. A concepção, a rítmica, as harmonizações “violonísticas” transpostas para o contrabaixo, aliadas a bom gosto e sofisticação, fazem com que seu estilo seja reconhecido em qualquer gênero musical. 

Além de tocar pelos mais variados palcos do mundo, Sizão participou da gravação de mais de uma centena de discos com artistas brasileiros e estrangeiros. Em 2010, lançou o livro “Contrabaixo brasileiro” (Ed. Souza Lima), trazendo transcrições para contrabaixo. Segue levando sua música a diferentes salas de concerto, ao lado de grupos e artistas consagrados.

Neste concerto, o grupo apresenta “Adriana”, “Mãe Iracema”, “Lemurianos”, “Stanats”, “Anon” (Moacir Santos), “Conselho de Amigo” (Mozar Terra), “Anu Preto” (Sizão Machado), “Upswing” (Dave Holland).

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Big Band do Conservatório de Tatuí
Sizão Machado, músico convidado
Data: 21 de novembro, quarta-feira
Ensaio aberto: 10h00 (Salão Villa-Lobos)
Concerto: 20h00 
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário