quinta-feira, 28 de maio de 2015

Tatuí vence “de goleada” Dia do Desafio 2015

Evandro Ananias / Prefeitura de Tatuí
Município teve 56,15% de participação contra apenas 0,52% da cidade peruana de Huamanga

Tatuí sagrou-se campeã do Dia do Desafio 2015. E “de goleada”. O resultado acaba de ser divulgado pelo SESC-SP, organizador do evento no Brasil. Tatuí registrou 56,15% de participação, contra apenas 0,52% da cidade peruana de Huamanga. Enquanto por aqui, 60.266 pessoas realizaram pelo menos 15 minutos de exercícios físicos ao longo de todo dia, no município concorrente foram apenas 1.216 pessoas.

Após vencer a disputa contra a cidade de Salto em 2014, com participação de 64,73% da população, Tatuí fez bonito novamente no dia do desafio 2015 com uma programação especial que agitou a população durante toda a quarta-feira, 27.

Como nos anos anteriores, o destaque ficou por conta do projeto “Vamo a Pé”, que chegou à sua terceira edição. A iniciativa visa estimular o hábito da caminhada entre a população. A atração começou às 9h30 em frente à Prefeitura e seguiu por diversas ruas do centro da cidade. Mais de 2 mil pessoas, entre estudantes, servidores públicos e populares, participaram do passeio. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, participou da caminhada ao lado das crianças da rede pública municipal de educação. Também aproveitou para fazer exercícios nos equipamentos disponíveis em diversos pontos da cidade e para fazer exames de pressão arterial e glicemia na tenda da saúde, localizada na Praça da Matriz.

A programação também contou com atividades em diferentes pontos do município. Das 7h às 22h, a Praça da Matriz foi palco de diversas atividades. Aulas de capoeira, judô, balé, zumba, alongamento, espaços para mini vôlei, mini basquete e futebol, bicicletas do projeto “Pedala Comigo” e apresentações musicais, além do estande da Secretaria da Saúde com aferição de pressão, testes de glicemia e informações sobre hábitos saudáveis. “Foram 15 horas de programação voltadas à população, tudo com o intuito de promover a prática de atividade física e uma vida saudável. A competição é apenas um estímulo ao hábito diário de atividades físicas, pois o grande objetivo é a qualidade de vida da nossa cidade”, destacou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário