Boletim de informações COVID-19 n° 117 Tatuí, 24 de maio de 2020 - 11h

19 SUSPEITOS
0 ÓBITO SUSPEITO
103 CONFIRMADOS
64 RECUPERADOS
8 ÓBITOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Jovem de 20 anos cria software e desburocratiza consulta de pacientes

Do G1- Aos 20 anos, o estudante Vitor Ricardo de Paula desenvolveu um programa de computador que é capaz de acelerar os agendamentos de consultas de pacientes e facilitar o transporte para tratamento médico de usuários do sistema público de saúde em Tietê. Por meio do software, que ainda é utilizado em fase experimental, os funcionários da Secretaria de Saúde conseguem gerenciar informações sobre o cadastro de ambulâncias, a requisição de viagens, bem como pesquisar o histórico dos doentes. Vitor está no 4º semestre do curso de gestão da tecnologia da informação da Fatec de Tatuí. Ele é estagiário da Pasta.

De acordo com o rapaz, era preciso desburocratizar o processo de atendimento aos moradores. Vitor não recebeu nenhuma quantia pela ideia. “Surgiu essa necessidade, já que era tudo manual e hoje precisa ser digitalizado. Pretendo utilizar esse software em meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)”, afirma.

Ainda segundo ele, ajudar outras pessoas traz uma sensação boa. “É gratificante, mas não sabia que tomaria esta repercussão e que se tornaria algo importante deste jeito”, comenta o jovem.

Para o professor José Marcio Mathias, o invento será de muita utilidade para a população do município. “O uso do programa vai facilitar o trabalho das pessoas que lidam com isso diariamente e acabam perdendo muito tempo para executar o serviço manualmente”, aponta o professor de Engenharia de Software e Sistemas Integrados de Gestão.

O encarregado de logística Antônio Carmo Alves Lisboa, que cuida de 14 ambulâncias, valoriza a ferramenta criada pelo estudante. “Hoje cada um pode ir até a unidade de saúde mais próxima do bairro em que mora para agendar, evitando ter que vir até a Secretaria”, completa.

(Foto: Arquivo Pessoal/ Vitor de Paula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário