quinta-feira, 21 de maio de 2015

Grupo de Percussão traz universo de Hollywood a concertos didáticos

Trilhas dos filmes 'Harry Potter' e 'Meu Malvado Favorito' estão no repertório
O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí apresenta dois concertos didáticos nas próximas quarta e sexta-feiras, dias 27 e 29 de maio. As apresentações são gratuitas.

Na quarta-feira, 27, o concerto será às 14h. Na sexta-feira, 29, a apresentação está agendada para as 10h. Ambos serão no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415), abertas a qualquer interessado. Grupos e escolas podem efetuar reserva antecipadamente pelo telefone 15 3205-8422.

Para a primeira série de concertos didáticos deste ano, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí escolheu repertório diversificado, uma característica do grupo. Entre as obras estão “Double Trouble” (de John Williams, com arranjos de Jeremy Clark), que é a música tema do filme “Harry Porter e o Prisioneiro de Azakaban”, e “Happy”, de Pharrell Williams, com adaptação de Mattheus Lima e Renan Dias, a conhecida trilha do filme “Meu Malvado Favorito”.

“Além destas, inserimos no repertório obras interessantes, de forma a apresentar a crianças e adultos esse universo da percussão. Tanto, que o tema do concerto será ‘A Percussão e suas Possibilidades’”, diz o coordenador Luis Marcos Caldana.

Também serão apresentadas as obras “Interplay” (de Garwood Whaley), “African Montuno” (de Terry O’Mahoney), “Hand’s Beat” (de Mayumaná) e “Moving” (de Robert Anderson).

“Outra peça a ser apresentada é ‘As Baquetas’, de Edgar Rocca, o Bituca, que contará com a participação de 12 percussionistas”, afirmou Caldana.

Para tornar o concerto ainda mais atrativo, imagens relativas às obras serão projetadas durante a apresentação.

Os concertos didáticos fazem parte da missão da instituição de difusão cultural e formação de público.

O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí é formado por Luis Marcos Caldana e Agnaldo Silva, com participação especial dos músicos Andreza Vieira, Bruno Andrade, Esdras Telles, Guilherme Correa, Gustavo Furlaneto, Jônatas Oliveira, Mattheus Lima, Pamela Simões, Renan Dias e Washington Oliveira.

SERVIÇO
Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí
Data: 27 de Maio de 2015 – Quarta-feira - Horário: 14h00
Data: 29 de Maio de 2015 – Sexta-feira - Horário: 10h00
Teatro Procópio Ferreira - Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Entrada franca
Retirada de ingressos: de terça a sexta-feira, das 14h às 17h30, das 19h às 21h, ou momentos antes do evento, na bilheteria do teatro.
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário