domingo, 10 de março de 2013

Território Motorsport termina o Rally de Barretos com mais vitória

Policarpo/Seccomandi/Fonseca vencem os dois dias e conquistam o 1º lugar entre os caminhões na abertura da temporada nacional de Rally Cross Country

A bordo do valente F4000 Território 4x4, Carlos Policarpo (Suzano/SP), Rômulo Seccomandi (Mogi das Cruzes/SP) e Davi Fonseca (Tatuí/SP), da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, venceram também neste domingo, 10, o trecho cronometrado de 146 quilômetros, em 2h34min23s. Com a vitória nos dois dias no Rally de Barretos, o trio totalizou 4h14m22s após percorrer cerca de 300 quilômetros de Especiais e garantiu o primeiro lugar entre os caminhões.

Com 100% de aproveitamento na primeira etapa, a equipe de Tatuí abre 21 pontos no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e começa com pé quente a temporada.

"Um pequeno ajuste na suspensão tornou o caminhão mais rápido, ainda, e andamos melhor do que ontem (9). Foi uma prova muito prazerosa, mas bem dura, com saltos intermináveis, curvas e erosões e o melhor é sair de Barretos com este resultado positivo, logo na primeira prova do campeonato", comemorou o piloto Policarpo.

Para Seccomandi, a sintonia entre piloto e navegador, aliada a experiência de Fonseca (o co-piloto conquistou sete títulos no Rally dos Sertões com o caminhão) fez com que o desempenho fosse perfeito. "Este resultado do fim de semana mostra que nossa equipe é muito eficiente e dedicada, fruto também de um trabalho de anos da Território com os caminhões. A prova foi muito boa e vamos já nos preparar para o RN1500", diz o navegador, referindo-se a próxima etapa do Campeonato Brasileiro que acontecerá na segunda quinzena de abril, no Rio Grande do Norte.

A sétima edição Cross Country Rallymakers Barretos reuniu 34 equipes entre carros e caminhões, mas contou também com motos, quadriciclos e UTVs e deu a largada para a temporada. Em 2012, o trio Policarpo, Seccomandi e Fonseca, que representa o time oficial da Ford Caminhões, foi Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, do Sertões Series, do Rally dos Sertões, nos Caminhões Leves e, ainda, vice-campeão Paulista.

A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport tem uma trajetória de mais uma década no off-road. Mais informações no site www.territoriomotorsport.com.br/rally. Foto: Alessandro Couto / Dfotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário