domingo, 10 de março de 2013

Saúde realiza 1.054 atendimentos no Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado de maneira especial em Tatuí. A Praça da Matriz recebeu na última sexta-feira, 8 , uma programação diversificada ao longo de todo dia, como homenagem às cidadãs tatuianas.

O evento começou às 10h com a mostra “A Arte da Mulher Tatuiana”, com exposições de telas de diversas artistas locais, como Carlota Franco, Raquel Fayad, Jacy Del Fiol, Terezinha Pinto, Roseli Carlim, Edith Mafeis e Dan Fornazza, além dos trabalhos das fotógrafas Ilza Eleutério e Patrícia Maria Moraes, com foco em grávidas, casamentos, crianças e outros temas relacionados. Destaque também para a tradicional Feirinha de Artesanato, que levou seus produtos de maneira excepcional à praça central da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou exames preventivos, como glicemia, pressão arterial, medida de circunferência abdominal, orientações sobre câncer de mama e de colo de útero, além de aconselhamentos relativos às doenças sexualmente transmissíveis. Ao todo, 1054 atendimentos foram contabilizados.

O Fundo Social de Solidariedade também expôs e comercializou os produtos fabricados pelo curso de panificação artesanal. A primeira-dama e presidente do Fundo, Ana Paula Cury Coelho, distribuiu rosas às milhares de mulheres que passaram pela praça e fizeram parte da programação. O prefeito José Manoel Correa Coelho também cumprimentou as mulheres que passavam pelo centro da cidade.

Às 16h, teve início as atrações no coreto, as meninas do Lar Donato Flores, da academia do Clube de Campo e da escola Rosinha Orsi apresentaram números de dança. Em seguida, o grupo Seresteiros com Ternura e a cantora Evelise Almeida trouxeram repertório variado, voltado à MPB. “Foi uma singela homenagem às mulheres tatuianas que são fundamentais em nossa sociedade, uma maneira simples de retribuir tudo que elas nos proporcionam no dia-a-dia. A variedade da programação e a participação ativa da população feminina foi o ponto alto da comemoração”, lembrou o diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, organizador do evento.

Exposição - A programação especial voltada à mulher continua até o dia 14 abril, com a exposição “Imagem e Poesia – Um Olhar Feminino sobre o Carnaval de Tatuí 2013”, que acontece no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, de terça a domingo, das 8h30 às 18h30, com registro de seis fotógrafos tatuianos sobre as mulheres que protagonizaram os festejos carnavalescos deste ano na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário