domingo, 3 de março de 2013

Fábricas de chocolate investem em mão de obra para a Páscoa em Tatuí



Do G1 - Durante o período de aproximação da Páscoa, as fábricas de chocolate da região de Tatuí seguem com a produção em ritmo acelerado. Para dar conta de atender o volume de pedidos foram feitas novas contratações.

A empresária Patrícia Ribeiro é responsável por uma fábrica de chocolate artesanal em Tatuí. No local são produzidos 35 tipos de ovos. Ela conta que em 2012 a empresa teve um crescimento na produção de 50%. A expectativa é crescer no mesmo percentual em 2013. Contudo, existe a possibilidade de fechar uma encomenda extra que elevará a produção de 6 mil para 16 mil ovos. "Com isso, o trabalho será maior e teremos que contratar mais funcionários temporários, além de aumentar os turnos de produção. Teremos que revezar turnos para que ninguém fique sem receber os ovos. Existe hoje um turno que funciona das 7h às 17h30, mas com o novo contrato iremos implantar um das 14h às 22h para que esse novo turno venha a fazer todos os ovos extras”, comenta.

Independente das encomendas extras, Ribeiro afirma que fez a contratação de duas funcionárias temporárias. A fábrica passou a ter seis trabalhadoras que são encarregadas de derreter, enformar, congelar, desenformar e embalar. As novas contratadas começaram o treinamento há três meses. A nutricionista Donata Bimbatti, responsável pelo controle de qualidade, afirma que a preparação ajuda a garantir a satisfação do consumidor que encontra produtos diferenciados. “O foco é fazer o controle de contaminação e de qualidade. Elas entram na cozinha já de acordo com os padrões exigidos, além de estarem uniformizadas de acordo com as normas que a gente precisa ter”, diz.

A funcionária Márcia de Fátima é uma das recém-contratadas. Ela conta que estava sem trabalhar e a época de produção de chocolate a ajudou a voltar ao mercado de trabalho. “É uma oportunidade para ajudar na renda da família. Além disso, a gente acaba aprendendo também, ou seja, não é só o trabalho, é aprendizado”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário