quinta-feira, 7 de março de 2013

Equipe do Samu realiza parto de emergência em ambulância em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

Na tarde de ontem, quarta-feira 6, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Tatuí, precisou realizar um parto na ambulância. O caso aconteceu quando os profissionais prestavam socorro a uma gestante de 27 anos. A jovem entrou em trabalho de parto ainda dentro do veículo e não houve tempo para chegar à Santa Casa, para onde ela era levada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o serviço de emergência foi chamado para socorrer a mulher no bairro Santa Cruz. A jovem, que estava grávida de seis meses do quinto filho, apresentava fortes dores e estava com sangramento. Quando a equipe do Samu chegou ao bairro, providenciou a remoção dela, mas a caminho do hospital o bebê, uma menina, não aguentou esperar e nasceu.

Segundo a enfermeira do Samu de Itapetininga, Karina Fernanda Correia de Meira, a ambulância é equipada com itens próprios para cada tipo de socorro, inclusive com um kit com materiais necessários para a realização de um parto. Além disso, os profissionais passam por treinamento para dar assistência nesses casos.

O bebê e a mãe foram encaminhados à maternidade da Santa Casa de Tatuí. De acordo com a enfermeira do setor hospitalar, o estado de saúde da mãe é bom. Já a criança, por ser prematura, requer cuidados especiais e segue internada. Ainda não há previsão de alta para mãe e filha.


Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns aos médicos pelo trabalho, todos estados deveriam ter treinamentos para este tipo de atendimento nas Samus ^^

Postar um comentário