terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Projeto Criança na Banda faz música em homenagem ao prefeito



Na noite da última sexta-feira, dia 16, o maestro Marcelo Afonso e as crianças da Banda Sinfônica do Projeto Criança na Banda apresentaram-se na Praça da Matriz, em Tatuí. O maestro conduziu os pequenos em uma música composta por ele em homenagem ao prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e, após o término da apresentação, ele e os músicos entregaram a partitura com a letra da música ao prefeito.

O “Criança na Banda” teve início em 2008, idealizado pelo próprio maestro, com aulas teóricas e flauta doce. No final deste mesmo ano, recebeu, através da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, recursos para a formação de uma banda sinfônica para crianças entre oito e quatorze anos.

O objetivo do projeto é somar na questão da qualidade de ensino, buscando novos talentos e almejando a inclusão social, com alunos da Associação de Pais e Excepcionais (APAE).

O Projeto “Criança na Banda” tem 74 crianças, todas da rede pública. Para mais informações sobre o projeto, acesse o sitewww.projetocriancanabanda.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário