quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Noma vai investir R$ 75 milhões na construção de fábrica em Tatuí


A Noma do Brasil, que nasceu em Maringá (PR) e que completará 45 anos em 2012, assinou nesta quarta-feira, dia (14), um documento histórico: o contrato de aquisição de um terreno de 13 alqueires que abrigará sua segunda fábrica, em um projeto que envolverá investimentos na ordem de R$ 75 milhões e deverá gerar 450 empregos diretos na cidade de Tatuí.

A assinatura do protocolo de intenções entre a Noma e a Prefeitura de Tatuí aconteceu no Paço Municipal, com a presença do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, do presidente da Noma Marcos Noma, do diretor industrial da Noma Paulo Shiozaki, secretários municipais, entre eles o secretário Luiz Paulo Ribeiro da Silva (Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional), e vereadores.

Reconhecida no país oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado, a empresa pretende com a nova fábrica dobrar sua capacidade de produção, hoje em 650 unidades por mês, e se tornar até 2015 a terceira maior fabricante de implementos rodoviários da América do Sul.

Com a fábrica em Tatuí, a Noma pretende aproximar a produção das carrocerias dos principais fabricantes de caminhão do país e facilitar a vida dos clientes, que hoje viajam até o interior do Paraná para retirá-las. Garantirá também opções de fornecedores de peças e se colocará em posição semelhante a dos principais competidores, que já têm unidades de produção em São Paulo.

A nova fábrica da Noma será no km 117 da SP 127, Rodovia Antonio Romano Schincariol. A nova unidade será construída já no início do próximo ano e sua inauguração esta prevista para meados de 2013. O investimento da empresa no interior paulista vai alavancar a economia regional.

Segundo o presidente da Noma do Brasil, Marcos Noma a aquisição do terreno é um fato histórico para empresa que pretende ampliar sua proximidade com novos mercados e seguir com seus planos de crescimento sustentável. “Tatuí e a região de Sorocaba é bem próxima à capital paulista e sua localização é estrategicamente perfeita, para agilizar nossas entregas e aumentar nossa capacidade produtiva para atender a forte demanda dos próximos anos”, comemora.

Já para o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, a vinda da Noma para Tatuí é uma grande conquista da região. “Além de termos centenas de novos empregos, traremos também tecnologia e os conceitos de uma grande empresa, que está entre as principais da América Latina em seu setor. Tatuí firma-se como um novo pólo do setor automotivo no interior paulista”, destaca.
DIÁRIO DE TATUÍ. Porque Você Precisa Saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário