domingo, 25 de dezembro de 2011

Faesb forma 36 alunos em curso para árbitros de futebol

Aulas aconteceram em parceria com o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo
Alves Júnior (à direita) participou da formatura do Curso de Arbitragem 

No mês de novembro a Faesb (Faculdade Ensino Superior Santa Bárbara) realizou a formatura de 36 alunos do Curso de Arbitragem de Futebol, desenvolvido em parceria com o Safesp (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo). O curso, iniciado em outubro, teve duração de 54 horas divididas em aulas teóricas e práticas realizadas aos sábados.

O objetivo do curso é formar e aperfeiçoar árbitros da região para o futebol varzeano e amador, bem como profissionais de educação física. O conteúdo contempla regras, fundamentos, técnicas e mecânicas aplicadas ao futebol. As aulas teóricas foram realizadas no campus da Faesb. Já os exercícios práticos aconteceram no Centro de Atividades “Wilson Sampaio”, do Sesi (Serviço Social da Indústria).

Nesta edição do curso participaram alunos das cidades de Tatuí, Boituva, Itapetininga, Pereiras, Sarapuí, Sorocaba, Quadra e Iperó. A formatura aconteceu no dia 2, um sábado, na pizzaria Vila Rosa, em Tatuí. De acordo com avaliações realizadas durante o curso, os melhores alunos foram premiados com kits de material oficial de arbitragem.

Os certificados oferecidos aos formandos são reconhecidos pelo Safesp, e o evento de formatura teve a participação de Arthur Alves Júnior, presidente da entidade. Alves Júnior, que é membro da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, destacou a importância da iniciativa para a valorização do esporte na região. “A qualificação amplia as oportunidades de trabalho e com certeza melhora o espetáculo do futebol”, afirmou o presidente.

A Faesb informa que o Curso de Arbitragem de Futebol poderá ser oferecido novamente, de acordo com a demanda de alunos. Para o mês de março está programado o Curso de Formação de Técnicos e Preparação Física no Futebol. Pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo telefone 3259-4024 ou pelo e-mail esporte@faesb.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário