sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Armazenagem da CEAGESP retoma atividades de recebimento e reforça capacidade operacional em Tatuí



23/10/2025 10:03 |  Após quase um ano de paralisação, a Unidade Armazenadora de Tatuí (AGTAT) retomou suas operações de recebimento de trigo. A volta da recepção desse grão, oficializada em 12/08, celebra a reestruturação das Unidades Armazenadoras e marca o comprometimento da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) com os avanços nos serviços de qualidade e eficiência prestados a seus clientes.

Em outubro de 2024, o munícipio de Tatuí foi afetado por um forte vendaval, que acarretou sérios danos à infraestrutura do AGTAT, danificando telhados das moegas, silo, graneleiros e outros setores. O incidente criou diversos desafios à equipe local, que usou de manobras emergenciais e estratégicas para evitar maiores danos, assegurando a proteção do patrimônio e dos produtos armazenados.

Em conjunto com o Departamento de Armazenagem (DEPAR) e o Departamento de Engenharia e Manutenção (DEMAN), a unidade passou por um complexo e detalhado processo de reconstrução e aprimoramento, com o objetivo de fortificar as operações de forma mais segura e eficiente.

O AGTAT atualmente conta com um estoque aproximado de 40 mil toneladas de grãos, com 25% sendo provenientes de 42 produtores da região e os outros 75%, destinados ao principal cliente da unidade, a Bunge, focada no desenvolvimento do agronegócio. A unidade conta com uma movimentação diária de 40 carretas ao dia, volume esse que tem previsão para se manter ou aumentar até o final do ano.

Do site da CEAGESP com edição do DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário