quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Motociclista que atropelou e matou criança de 10 anos em Tatuí é preso

De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Tatuí, o autor já havia sido identificado e ouvido durante o inquérito, mas como não houve flagrante, ele havia sido liberado. A prisão preventiva foi pedida pela Polícia Civil e deferida pela Justiça.

Por g1 Itapetininga e região com edição do DT

Família de menino atropelado por motociclista que empinava moto em Tatuí pede justiça — Foto: Reprodução/TV TEM

30/09/2025 18h33 |  O motociclista suspeito de atropelar e matar um menino de 10 anos em Tatuí (SP) foi preso na noite de segunda-feira (29), no bairro Residencial Astória.

O acidente aconteceu em 14 de setembro, quando o homem empinava a moto em uma rua e atingiu a criança, que morreu no dia seguinte.

De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Tatuí, o autor já havia sido identificado e ouvido durante o inquérito, mas como não houve flagrante, ele havia sido liberado.


A prisão preventiva foi pedida pela Polícia Civil e deferida pela Justiça.

Após a emissão do mandado, os investigadores localizaram e prenderam o suspeito, que foi conduzido até a delegacia da cidade e ficou à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado.

No velório da criança, a mãe, Pedra Castilho, produtora rural, desabafou pedindo justiça. “Hoje eu estou aqui para enterrar o meu filho enquanto o bandido tá solto, não é justo. Eu quero justiça, que ele seja preso”, disse.

O motociclista foi identificado por meio de câmeras de segurança e relatos de testemunhas — Foto: Reprodução/TV TEM


Relembre o caso

O acidente aconteceu no dia 14 de setembro, no bairro Parque São Rafael. Segundo a Polícia Civil, o jovem de 22 anos fugiu sem prestar socorro. Ele foi identificado, ouvido e liberado porque não houve flagrante.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internada na Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

As investigações do Setor de Investigações Gerais (SIG) apontaram que o motociclista foi identificado por câmeras de segurança e relatos de testemunhas. Na casa dele, a polícia apreendeu roupas usadas no dia, uma mochila de entregador e peças da moto danificada. O veículo também foi localizado durante as buscas.

Na delegacia, o jovem admitiu que se envolveu no acidente, mas disse não se lembrar do que aconteceu porque teria batido a cabeça. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro, fuga do local do acidente e manobra de exibição em via pública.

Segundo a família, Davi não tinha o costume de brincar na rua. No local do acidente não há calçadas, e com a batida o menino chegou a ser arremessado em uma área de mata. A família contou que passou pelo menos quatro minutos procurando por ele após o atropelamento. "Um menino obediente, contente e alegre. Que a morte dele não seja em vão".

Na delegacia, o motociclista admitiu que se envolveu no acidente, mas disse não se lembrar do que aconteceu porque teria batido a cabeça. Ele foi ouvido e liberado.

Corpo de menino atropelado por motociclista é sepultado em Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário