domingo, 12 de outubro de 2025

Kelvin critica a política de gestão do Conservatório de Tatuí e menciona o desmonte da instituição



10/10/2025 |  Em sua fala na tribuna, na Sessão Ordinária da última segunda-feira (6), o vereador Kelvin comentou a respeito dos Requerimentos 3451 e 3452/2025, destinados respectivamente à Direção do Conservatório de Tatuí e à secretária estadual de Cultura, Marília Marton, referentes ao impacto da política de limite de idade para o ingresso de novos alunos. O vereador questionou a atual política de gestão e citou o desmonte da instituição.

- 3451/2025, requerem da Direção do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, que informe qual a posição oficial da instituição diante das estatísticas apresentadas em documentação, que demonstram o impacto da política de limite de idade sobre o ingresso de novos alunos. Autoria conjunta dos vereadores Kelvin Joelmir de Morais, Alex Mota, Bossolan da Rádio, Cintia Yamamoto, Elaine Miranda, João Éder, Leandro Magrão, Márcio do Santa Rita, Maurício Couto, Renan Cortez, Vade Manoel e Rosana do Supermercado.

- 3452/2025, requerem da Exma. Sra. Marília Marton, Secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, que informe o posicionamento oficial acerca da documentação que apresenta estatísticas sobre o impacto da política de limite de idade no ingresso de alunos do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí. Autoria conjunta dos vereadores Kelvin Joelmir de Morais, Alex Mota, Bossolan da Rádio, Cintia Yamamoto, Elaine Miranda, João Éder, Leandro Magrão, Márcio do Santa Rita, Maurício Couto, Renan Cortez, Vade Manoel e Rosana do Supermercado.

“Requerimentos que fizemos à Direção do Conservatório e à secretária de Estado, Marília Marton, em relação à política que limita a idade para acessar os cursos do Conservatório Tatuí, tema que foi muito bem apresentado aqui na ‘tribuna livre’ pela Daniela Alarcon. Falo com os meus colegas vereadores e faço um apelo, porque sei da relação afetiva de cada um com o Conservatório da nossa cidade. Mas, para além do reconhecimento, esse momento exige a nossa ação”, enfatizou Kelvin.

“Nosso mandato, nosso gabinete, já conversou com a deputada Professora Bebel, que é a presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado, para convocarmos a Marília Marton e que ela traga justificativas técnicas razoáveis sobre essa política de gestão do Conservatório que mais uma vez demonstra o desmonte do Conservatório da nossa cidade. Me solidarizo com vocês do Conservatório [presentes na Sessão] e estamos juntos”, concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário