quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Poupatempo e Ciretran de Tatuí devem reabrir no dia 16 de setembro

O processo será gradual entre as cidades que estão nas fases laranja e amarela do Plano São Paulo

12/08/2020 | O Governo de SP anunciou nesta quarta-feira (12), a reabertura gradual de unidades do Poupatempo e Ciretran, que estavam fechadas devido à quarentena. As reaberturas iniciam no dia 19 de agosto, apenas em algumas cidades que já estão na fase laranja e amarela do Plano São Paulo.

A lista de unidades que voltarão a funcionar será atualizada toda semana. Por enquanto, o plano é de reabrir 252 unidades como Ciretran e 8 unidades como Poupatempo, que só poderão atender 30% da sua capacidade normal em ambos os formatos.

A unidade de Tatuí está prevista para reabrir no dia 16 de setembro, junto com as unidades de Guaratinguetá, Ourinhos, Jundiaí, Jaú, Itu, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Taubaté, Limeira e Araçatuba.

A flexibilização da quarentena é feita de modo diferente em cada uma dessas regiões.

Os critérios que baseiam a classificação das regiões são: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs); total de leitos por 100 mil habitantes; variação de novas internações, em comparação com a semana anterior; variação de novos casos confirmados, em comparação com a semana anterior; variação de novos óbitos confirmados, em comparação com a semana anterior.

Na fase verde também é considerado óbitos e casos para cada 100 mil habitantes;

Esses critérios definem em qual das cinco fases de permissão de reabertura a região se encontra:

Fase 1 - Vermelha: Alerta máximo
Fase 2 - Laranja: Controle
Fase 3 - Amarela: Flexibilização
Fase 4 - Verde: Abertura parcial
Fase 5 - Azul: Normal controlado

Reabertura de setores da economia:

Fase vermelha: Permitido o funcionamento apenas de serviços essenciais.
Fase laranja: Também podem reabrir imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shoppings podem reabrir, mas com restrições.
Fase Amarela: Também podem reabrir salões de beleza, bares, restaurantes, academias, parques e atividades culturais com público sentado podem funcionar, mas com restrições.
Fase verde: Também podem reabrir eventos, convenções e atividades culturais com público em pé poderão voltar a acontecer quando houver uma estabilidade de quatro semanas do estado de São Paulo na fase verde (4), também com restrições.

Datas para reabertura das unidades

19 de agosto: Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauru.

26 de agosto: Lapa, Santo Amaro, Cidade Ademar, Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Campinas Shopping, Sorocaba, Araraquara, São Carlos, São Vicente e Praia Grande.

02 de setembro: Santo André, Osasco, Taboão da Serra, Diadema, Carapicuíba, São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Barretos, Caieiras, Cotia, Indaiatuba.

10 de setembro: Itaquaquecetuba, Piracicaba, Franca, Americana, Rio Claro, Marília, Presidente Prudente, Bragança Paulista, Mogi Guaçu, São João da Boa Vista, Araras, Sertãozinho.

16 de setembro: Guaratinguetá, Ourinhos, Tatuí, Jaú, Itu, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Taubaté, Limeira, Araçatuba e Jundiaí.

23 de setembro: Lençóis Paulista, Jales, Aguaí, Salto, Pindamonhangaba, Votuporanga, Jacareí, Bebedouro, Botucatu e Birigui.

30 de setembro: Penápolis, Andradina, Avaré, Assis, Itapetininga, Itapeva, Registro, Dracena, Tupã e Lins.

14 de outubro: Hortolândia, Santa Barbara D’oeste, São Caetano do Sul, Sumaré, Franco da Rocha.

28 de outubro: Barueri, Itapevi, Atibaia, Valinhos, Embu das Artes, Itatinga, Porto Ferreira e São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário