segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Homem de 89 anos é a 56ª vítima fatal de covid-19 em Tatuí

Pela primeira vez, o Hospital Unimed tem mais pacientes relacionados à pandemia que a Santa Casa

Foto: HROB - Hélio Bastos / Arquivo DT

24/08/2020 | A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou hoje mais um óbito por covid-19. Trata-se de um homem de 89 anos de idade, que estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

Nas últimas 24 horas, também foram registrados três novos casos positivos e 13 novos suspeitos. Foram divulgados sete resultados de exames, com quatros descartes.

Os novos casos positivos são de dois homens e uma mulher, com quadros clínicos estáveis e permaneceram em tratamento domiciliar. 

Dos novos casos suspeitos, quatro são homens e nove mulheres, também clinicamente estáveis e em isolamento residencial..

A Santa Casa de Misericórdia de Tatuí tem apenas 18% dos leitos da ala clínica para covid-19 ocupados. A UTI também está folgada: 35,7% de ocupação.

Estão internados na Santa Casa nove pacientes, sendo cinco na UTI, quatro positivos para covid--19 e um caso suspeito. No isolamento, com quadros estáveis, estão quatro pacientes, dois positivos e dois casos suspeitos, aguardando resultado de testes. O hospital está preparado para implantar leitos extras de UTI, se necessário.

No Hospital Unimed estão internados 12 pacientes, quatro na UTI, sendo três positivos para covid-19 e um suspeito. No isolamento, estão três positivos e cinco casos suspeitos, aguardando resultado de testes.

É a primeira vez, desde o início da pandemia, que o Hospital Unimed tem mais internados que a Santa Casa.

A situação da pandemia em Tatuí está assim: temos 70 pacientes com covid-19 na cidade e mais 65 suspeitos. Vinte e um estão internados. Os casos mais preocupantes são sete doentes com covid em UTI nos dois hospitais. 

No acumulado, temos 1.728 casos positivos para a doença, dos quais 1.602 pacientes já obtiveram alta médica para voltar às suas atividades, 70 continuam em tratamento e 56 morreram. 
 
A média móvel de infectados no município é de 24,28 pessoas por dia, levando em consideração os últimos sete dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário