sábado, 29 de agosto de 2020

Alunos de Gestão Pública da Univesp, em Tatuí, criam ferramenta para conectar voluntários e projetos sociais

27/08/2020 | Cinco estudantes do curso de Gestão Pública da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), do polo Tatuí, criaram uma ferramenta para conectar voluntários e projetos sociais do município e da região.

No último semestre do curso, Rafaele Breves, Adriana Afonso, Rodrigo Galvão, Danilo Tavares e Ledione Oliveira tiveram que desenvolver um Projeto Integrador e o tema escolhido foi o voluntariado.

O objetivo do projeto, que se chama “Mãos de Sol” é que, por meio de ferramenta tecnológica, o grupo possa promover impacto social. Pessoas que desejam ajudar serão conectadas com pessoas que precisam de ajuda. É como se fosse um Tinder da solidariedade.

A primeira etapa do trabalho consiste em formar um banco de dados de voluntários, identificando quais os grupos de interesse. Para isso, foi criado um questionário, por meio da plataforma Google. Esse formulário está aberto a toda população, e pode ser preenchido em menos de 5 minutos, até às 24h desse sábado, 29 de agosto.

Quem tiver interesse de ser voluntário em Tatuí ou na região, doando tempo ou algum recurso, como alimento e produtos de higiene, pode acessar a página do Facebook “Projeto Mãos de Sol” e preencher o formulário pelo link: https://forms.gle/art12qMN12Lm6YvB7 .

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetomaosdesol@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário