domingo, 21 de junho de 2015

Tatuí é campeã da 3ª Copa Kasuo Suga de Judô

Competição que registrou recorde de participação com mais de 600 atletas

Criada em 2013 e se firmando como um dos principais eventos de artes marciais da região, a Copa “Kazuo Suga” de Judô, chegou a sua terceira edição, no último domingo, registrando mais um recorde. A competição realizada pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, foi disputada no Clube de Campo e contou com a participação de mais de 610 atletas, de 25 cidades diferentes.

As lutas aconteceram durante todo o dia. Após diversos combates, Tatuí foi o grande destaque da competição. A Academia Judô Pires, que realiza projeto integrado com a Secretaria Municipal de Esporte, foi à campeã, e a Academia Adriana Bento garantiu a terceira colocação geral. O vice-campeonato ficou com a Associação de Judô de Mauá.

A academia anfitriã conquistou 79 medalhas, sendo 18 ouros, 27 pratas e 34 bronzes. Os destaques individuais ficaram por conta das irmãs Jessica Paloma e Pâmela Cristina, que juntas, ganharam quatro medalhas de ouro no torneio, lutando nas categorias sub18 e adulto. “Chegamos à terceira edição batendo mais um recorde. Em 2013, no primeiro ano do torneio, foram mais de 500 atletas, este ano o número passou de 600 participantes. Estiveram presentes 28 academias de 25 municípios, fato que mostra o alcance e a dimensão que a competição vem tomando, buscando se tornar presente no calendário das competições de artes marciais da região”, destacou Miguel Lopes Cardoso Junior, secretario de Esporte, Lazer e Juventude. 

A edição de 2015 do torneio contou com a participação de cidades de diferentes regiões de todo o estado de São Paulo, entre elas Avaré, Botucatu e Santos. “O evento se tornou muito grande em apenas três anos e ganhou muito respeito pelos adeptos do Judô, além de ser o maior e mais forte da região, conseguiu reunir academias de oito de delegacias regionais. Sinto-me muito honrado com a presença de tantos atletas e amigos em nosso torneio anual”, finalizou Bruno Santi, técnico da Academia Judô Pires, um dos idealizadores da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário