quinta-feira, 18 de junho de 2015

Prefeitura de Tatuí inaugura creche na Rua Humaitá neste sábado

Tatuí terá neste sábado a inauguração da sua sexta creche da atual administração municipal, o que representa um acréscimo de 681 novas vagas às crianças do município. A nova unidade fica no centro da cidade e receberá o nome de Alzira Ledo Bomfim.

O prédio, que já abrigou o Colégio XI de Agosto e o Centro Odontológico Moreno, foi adquirido pela Prefeitura de Tatuí, num investimento de R$ 1,2 milhão. São 600 metros quadrados, sendo 212 metros quadrados de área construída. A estrutura conta com cinco salas de aula, sala multiuso, sala de recreação, três sanitários e sala administrativa. Além disso, possui um espaço ao ar livre com playground. 

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, a unidade vai atender inicialmente crianças de quatro meses a três anos. Mas, a expectativa é que o novo prédio passe a abrigar também, já a partir de 2016, uma turma de pré-escola.

Outro destaque é o horário de funcionamento, que vai até as 19h. “Esse horário beneficia os pais que trabalham até tarde e não tem com quem deixar os filhos. Ela vai suprir a demanda de vagas na área central, em especial das mães que trabalham no comércio, e também dos bairros Vila Esperança e Vila São Paulo”, completou.

Outras quatro creches estão programadas pelo município para os próximos dois anos. Além das obras de construção da unidade do Jardim Santa Rita, que seguem em ritmo acelerado, outros projetos serão iniciados no Jardim Santa Emília, Vila Esperança e Rosa Garcia II. “Trata-se de uma nova política que tem como objetivo economizar o dinheiro público. Antes os prédios eram alugados, hoje nós compramos. Adquirimos patrimônio. E também construímos, exemplo da unidade do Santa Rita, que já está muita avançada. Quando assumimos a Prefeitura, Tatuí tinha 19 creches. Nós já chegamos a seis unidades entregues. E vamos terminar o governo com 10 creches no total. Vamos fazer mais de 50% do que todos os outros prefeitos juntos já fizeram. Um orgulho investir em criança, no futuro, investir em qualidade”, comentou o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário