domingo, 28 de junho de 2015

Reforma em Igreja Matriz de Tatuí restaura mezanino após 130 anos

Do G1- A reforma do Santuário Nossa Senhora Conceição, a Igreja Matriz de Tatuí, trouxe entre muitos benefícios a restauração do mezanino, área que fica acima da parte térrea da igreja. O local nunca tinha passado por mudanças desde a inauguração da igreja na década de 1880.

Os bancos foram colocados no lugar que antes era ocupado por muito entulho. E os pisos também foram trocados e seguem os conceitos arquitetônicos do século 19, afirma o administrador da reforma, Manolito de Campos Camargo. “É uma área grande, de 240 metros quadrados, e hoje com a restauração ganhamos um grande espaço para a comunidade.”

Agora, os fiéis poderão assistir, a partir de domingo (2) às celebrações de um ângulo diferente, após anos de interdição da área. “Será de grande utilidade para a comunidade, para as pessoas participarem de cima da missa. E também temos projetos para haver exposições de fotos de casamentos, batizados e também imagens de peças religiosas”, comenta o padre da matriz, Élcio Roberto Góes.

Além da área, a restauração também deu brilho as portas de entrada e reforçou a iluminação. O lugar dos sinos também ganhou atenção especial no projeto. O espaço que era invadido por aves e pela chuva, agora tem proteção de um material mais resistente. O arame do martelo que estava prestes a arrebentar foi trocado.

Todas as mudanças na igreja nos últimos 41 anos foram acompanhadas de perto pelo aposentado Augusto Benedeti. O aposentado participou da outra reforma da igreja, que começou em 1994 e terminou em 2006. Foram 12 anos visitando todos os dias a catedral. Ele conta que era a saída que encontrava para encorajar quem participou do projeto, a não desistir. Agora, ver que o cuidado com o local continua é motivo de orgulho para ele. “Cada vez que entra é uma emoção, porque me sinto à vontade aqui”, revela. 
(Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário