quinta-feira, 25 de junho de 2015

Número de acidentes de trânsito cai 36,5% em Tatuí em cinco meses

Dados do Centro de Estatística e Prevenção confirmam a eficiência dos radares eletrônicos

E se a cerca eletrônica trará mais segurança à população, o sistema de câmeras inteligentes também funcionará para controle da velocidade dos motoristas. Em especial, onde os primeiros resultados das medidas de reorganização do trânsito começam a aparecer. Os quatro radares instalados em outubro do ano passado auxiliaram consideravelmente na redução de acidentes de trânsito. O número de ocorrências registrado nos primeiros meses de 2015 foi reduzido em 36,5%, se comparado ao mesmo período de 2014.

As informações foram divulgadas nesta semana pelo Centro de Estatística e Prevenção de Acidentes de Trânsito de Tatuí. De janeiro a maio de 2014, foram registradas 156 ocorrências. Agora, esse número caiu para 99 ocorrências. Além de evitar o excesso de velocidade, os aparelhos também foram instalados para reduzir o número de motoristas que ultrapassam o sinal vermelho.

Desde a instalação dos radares foram registradas cerca de 3 mil multas, uma média de 428 por mês. O aparelho mais recente foi instalado na Rua 11 de Agosto, na esquina da Praça da Matriz, e passou a operar em abril. O equipamento também fiscaliza o avanço de sinal.

O diretor de Transito, Francisco Antonio Fernandes, o Quincas, ressalta a importância de respeitar os limites de velocidade. “Os radares ajudaram muito na redução de acidentes, mas é importante a população também estar consciente e seguir corretamente as regras de trânsito. Com isso, teremos uma cidade cada vez mais segura para motoristas e pedestres. Estamos colocando a vida humana sempre em primeiro lugar”, finalizou. 

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que o novo sistema permitirá segurança dupla: preservando a população dos bandidos e ao mesmo tempo dos motoristas imprudentes que ultrapassam os limites de velocidade e colocam em risco a vida das pessoas. “Trata-se de um salto na qualidade de vida da nossa população, os acidentes de trânsito muitas vezes acabam também fazendo com que muitas pessoas de bem percam suas vidas. É isso que queremos combater. Os números são incontestáveis, já que os acidentes de trânsito já caíram nos locais onde há monitoramento de velocidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário