sexta-feira, 19 de junho de 2015

Cursos regulares do Senai de Tatuí começam em julho

261 jovens participaram da seletiva – Matrículas serão realizadas a partir de segunda-feira

A Escola do Senai de Tatuí terá suas duas primeiras turmas para cursos regulares iniciadas em julho. No último domingo, o Centro de Formação Profissional José Ferreira Coelho realizou processo seletivo para avaliação dos candidatos que pretendem aprender uma nova profissão. A prova aconteceu no prédio da Fundação Educacional Manoel Guedes e atraiu 261 jovens, com idades entre de 18 a 21 anos.

As primeiras oportunidades de profissionalização gratuita são para os cursos de mecânico geral com aulas pela manhã e eletricista com aulas à tarde. São 32 vagas no total. 

As oportunidades vão atender à demanda do cumprimento de cotas do programa Jovem Aprendiz nas empresas de Tatuí e região. O curso tem duração de um ano e, nesse tempo, o aluno se capacita com aulas práticas, teóricas e desenvolve tarefas do ambiente de trabalho.

O secretário da Indústria e Desenvolvimento Econômico e Social, Márcio Fernandes de Oliveira, comemora o grande número de jovens que participaram da prova logo no primeiro processo de seleção. “Essa rápida resposta da juventude é a prova da importância do Senai, tanto para as empresas quanto para os jovens que estão à procura de um emprego e de capacitação profissional. Com essa escola vamos conseguir suprir a demanda que existe dos dois lados”, completou. 

Já o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que a Escola do Senai é um dos itens principais de seu plano de governo apresentado à população durante as últimas eleições municipais. “Realizamos diversos cursos livres voltados à formação de profissionais de restauro de prédios e construções históricas, um mercado que cresce e se valoriza a cada dia, e também voltados à inclusão de jovens e portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho. Agora, iniciaremos uma nova fase com cursos regulares que certamente darão qualificação para a mão de obra local”, finalizou. 

A classificação geral dos participantes está disponível no site oficial do município, pelo endereço http://tatui.sp.gov.br/concursos-publicos. O período de matrícula será de 22 a 26 de junho de 2015. As aulas terão início em julho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário