quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prefeito se reúne com toda a corporação da Guarda Civil Municipal de Tatuí


O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, reuniu pela primeira vez a Guarda Civil Municipal, nesta terça-feira, 15. O encontro de trabalho aconteceu no auditório do Núcleo de Educação Ayrton Senna, o Neban, e teve como objetivo aproximar da corporação as metas e objetivos da nova administração municipal. Também participaram o vice-prefeito Vicente Menezes, secretário municipal de Governo e Segurança Pública; o diretor municipal de Segurança Pública, coronel Paulo Sérgio Silva, além do novo comandante, tenente José Carlos Ferraz Fiúza, e o subcomandante, Adriano Henrique Moreira.

Dos 141 homens e mulheres que compõe o grupamento, 100 estiveram presentes. Apenas os oficiais em plantão de serviços, férias regulares ou afastamento médico não compareceram.

A abertura esteve a cargo do próprio prefeito, que falou sobre a nova dinâmica que será implantada na Guarda e reiterou a necessidade de reaparelhar e reequipar a companhia. “Temos projetos ousados para o setor, como a implantação da cerca eletrônica de monitoramento de veículos e as bases móveis, vamos também investir na capacitação e em melhores condições aos nossos guardas com a criação de uma academia; mas, infelizmente, devido à gravíssima situação em que o município se encontra, a prioridade é restabelecer o pleno funcionamento também da GCM”, argumentou o prefeito.

A Guarda, informa a assessoria de comunicação do Executivo, passa por sérios problemas como o sucateamento de equipamentos, incluindo coletes à prova de bala, radiocomunicadores e armamento. Até mesmo a linha telefônica da unidade havia sido cortada por falta de pagamento, sem falar na devolução de dois veículos que aconteceu em 2012, logo após o período eleitoral.

Segundo Vicente Menezes, a Secretaria Municipal de Administração já está realizando os procedimentos para a reposição de material. Lembrou ainda que a Prefeitura irá paulatinamente eliminar as locações e adquirir os veículos para a corporação. “Iremos ainda adotar, já a partir de 2013, os cursos e treinamentos anuais de tiro, além de intensificar o acompanhamento e os exames psicológicos, que são necessários para fazer jus ao porte de armas”, lembrou o vice-prefeito.
Com informações de Comunicação Tatuí. Foto de Evandro Ananias

Nenhum comentário:

Postar um comentário