terça-feira, 1 de março de 2011

Gonzaga recebeu em Tatuí o ministro José Eduardo Cardozo e pede Procasci


MJ entrega em Tatuí ambulâncias ao sistema prisional de São Paulo

O estado de São Paulo recebeu do governo federal cinco ambulâncias similares às usadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para serem usadas no transporte de presos até hospitais. A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu na sexta-feira, dia 25, em Tatuí, na empresa Rontan, e contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Participam do evento secretários estaduais de Administração Penitenciária ou representantes. O secretário estadual de Assuntos Penitenciários do Governo de SP, Lourival Gomes, foi um dos presentes. Pelo menos cado estado brasileiro recebeu duas ambulâncias em Tatuí.

As ambulâncias serão destinadas aos sistemas prisionais dos estados e farão o transporte de presos que necessitem de atendimento médico de urgência até as unidades hospitalares. Os veículos, adquiridos com recursos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça, foram adaptados na empresa localizada na cidade de Tatuí.

É a primeira vez que esse tipo de equipamento é repassado pelo governo federal às penitenciárias estaduais. As ambulâncias são do Tipo B - Suporte Básico de Vida e contam os seguintes equipamentos: cilindros de oxigênio, cadeira de rodas dobrável destinada a pacientes adultos, prancha longa de imobilização, maca retrátil, suporte para soro, cones sinalizadores para isolamento de áreas e rádio transceptor móvel. Além disso, os veículos contam com sinalizadores acústicos, sirene e ar-condicionado.

Pronasci - O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, presente à cerimônia de entrega das viaturas, solicitou ao Ministério da Justiça a inclusão do município de Tatuí no Procasci (Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania). Caso a reivindicação seja atendida, o município poderia requerer recursos financeiros para serem aplicados na Guarda Civil Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário