segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Homem é resgatado de cânion após ficar perdido por quase 20 horas em trilha de Itapeva

De acordo como o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado pela corporação após horas de buscas e não estava ferido.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Bombeiros fizeram buscas por homem em cânion de Itapeva (SP) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

30/12/2019 | O homem de 53 anos que desapareceu no cânion Pirituba, uma área com mata, rio e cachoeira, em Itapeva (SP), foi encontrado nesta segunda-feira (30).

De acordo como o Corpo de Bombeiros, ele ficou perdido por quase 20 horas, mas foi encontrado pela corporação após a equipe percorrer aproximadamente sete quilômetros. Ele não estava ferido.

Ainda segundo os bombeiros, ele estava com a família perto de uma cachoeira e, sem que ninguém percebesse, sumiu.

No domingo (29), os bombeiros tentaram encontrar o homem, mas tiveram que parar os trabalhos quando escureceu. Eles retomaram as buscas na manhã desta segunda-feira (30).

“Por ser uma região íngreme de cânions, as trilhas têm dificuldade. A mata tem áreas fechadas e hoje procuramos estes pontos, dividimos equipes, vimos um vulto e foi quando o encontramos. Ele estava desorientado, já que passou a noite num local sem visibilidade, se perdeu, estava desidratado, com fome, mas estava consciente e a orientação foi encaminha-lo ao hospital”, conta o sargento dos bombeiros Dionísio de Lima Júnior.

Ainda conforme a corporação, a orientação é que trilhas sejam feitas com acompanhamento de um guia para evitar incidentes.

Homem foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em cânion de Itapeva (SP) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário