segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Competidor de 19 anos vence a 12ª edição do Campeonato Paulista de Balonismo em Iperó

Durante três dias, os balões ganharam o céu da cidade em uma maratona de provas. Fabinho Pascoalino, de 19 anos, garantiu o título da competição neste domingo (1º).

Pode conferir: G1 Sorocaba e Jundiaí*, com edição do DT

12ª edição do Campeonato Paulista de Balonismo foi realizada em Iperó — Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Iperó

01/12/2019 | A 12ª edição do Campeonato Paulista de Balonismo chegou ao fim neste domingo (1º) em Iperó (SP). O competidor mais novo do evento, Fabinho Pascoalino, de 19 anos, foi o campeão. Durante três dias, os balões ganharam o céu da cidade em uma maratona de provas.

Neste domingo, vários pilotos participaram da "caça à raposa", mesmo aqueles que não estavam oficialmente na disputa. A regra era chegar o mais perto possível do balão escolhido para ser a raposa.

Já a prova de alvo reuniu somente os 10 pilotos que disputaram esta edição do Paulista. Por causa do vento, poucos balonistas conseguiram arremessar as marcas perto do "x".

"A competição começou sexta (29), foram cinco tarefas sexta, cinco ontem e hoje mais três. Foram bem disputadas todas as tarefas ponto a ponto, todos indo muito bem, bem acirradas", analisa o campeão.

Essa não foi a primeira vez que Iperó sediou um evento de balonismo.

"A cidade está totalmente movimentada e isso é bem legal. As pessoas que moram aqui merecem. Quem vem visitar também conhece o que é Iperó, artesanato, comidas típicas...é bem legal para todo mundo", comenta o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Johnny Alvarez da Silva.

*Com informações de Carolina Abelin, da TV TEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário