sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Começam no dia 8 de janeiro as inscrições para o Programa Nossa Casa em Tatuí

Nesta fase, serão sorteadas 158 moradias em  Tatuí.

26/12/2019 | A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, anunciou as datas das inscrições para participação do sorteio das primeiras unidades do Programa Nossa Casa, que serão edificadas em dez municípios. As inscrições devem realizadas por meio de aplicativo de celular e pelo site da CDHU.

Nesta fase, serão sorteadas 1.238 moradias: 158 em Tatuí, 197 em Porto Feliz, 116 em Boituva, entre outras cidades. As inscrições podem ser feitas entre os dias 8 e 13 de janeiro de 2020.

Para concorrer ao sorteio das casas, o pretendente deve fazer sua inscrição sempre por meio do aplicativo Kaizala, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Play Store, ou pelo site http://www.cdhu.sp.gov.br . É importante consultar periodicamente o aplicativo ou o site para ficar informado sobre o prazo de inscrição para concorrer às unidades disponibilizadas nas cidades beneficiadas pelo Programa Nossa Casa-CDHU.

A seleção dos beneficiados será feita por sorteios públicos classificatórios. Só poderá se candidatar a um imóvel quem estiver morando ou trabalhando na cidade que receberá o empreendimento e não pode ter sido beneficiado por nenhum programa habitacional. Outra exigência do programa é que o candidato esteja com o nome limpo, ou seja, sem nenhuma restrição de crédito para obter o financiamento ofertado pelas regras da Caixa Econômica Federal. Também não poderá possuir pendência com a Receita Federal.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria de Habitação concederá subsídios de até R﹩ 40 mil, conforme a renda das famílias. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

Os empreendimentos serão viabilizados pela modalidade Nossa Casa-CDHU, que prevê na primeira etapa a construção de 11 mil moradias em 113 cidades em parceria com a Caixa Econômica Federal. Nesta modalidade, os terrenos são ofertados pelos municípios e a construção das moradias é realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por intermédio da Agência Paulista. A CDHU já fez o credenciamento de empresas para a execução de 7.278 unidades da primeira etapa.

No próximo ano, o programa será ampliado ainda mais com o desenvolvimento da outra modalidade, que é o Nossa Casa - Preço Social", afirmou o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

No dia 17/12, prefeitos e gestores municipais de 10 cidades participaram de um treinamento ministrado pela CDHU, que transmitiu as orientações técnicas sobre o preenchimento do formulário eletrônico de inscrições por meio do aplicativo Kaizala ou pelo site da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário