PUBLICIDADE

Boletim de informações COVID-19 n° 167 Tatuí, 13 de julho de 2020 - 11h

634 CONFIRMADOS
548 RECUPERADOS
30 ÓBITOS
151 SUSPEITOS
32 HOSPITALIZADOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sábado, 14 de dezembro de 2019

Aluno do Conservatório de Tatuí apresenta Recital de Cravo e Piano neste domingo

Evento marca a conclusão dos cursos e a formatura do estudante neste domingo, dia 15, às 17 horas, no Salão Villa-Lobos

14/12/2019 | O Conservatório de Tatuí realiza neste domingo, dia 15, às 17 horas, o Recital de Formatura em Cravo e Piano do estudante José Renato Gonçalves. A apresentação será no Salão Villa-Lobos, aberta ao público e com entrada gratuita. 

José Renato conta que descobriu o amor pela música na sua comunidade religiosa, em São Carlos (SP). Aos 12 anos, iniciou seus estudos musicais formais com Euraildes Dias e Renata Bottaro, e aos 18 anos iniciou os estudos de piano com Léa Patrizzi. Licenciado em Música pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), atua como regente coral, professor de instrumento, pianista e cravista correpetidor. Em 2018, concluiu o curso de Piano Clássico no Conservatório de Tatuí, sob orientação da professora Cristiane Bloes, e agora conclui o curso de Cravo da instituição, sob orientação de Fúlvio Ferrari. 

Ganhou os prêmios de “Melhor Obra de Nilson Lombardi” e “Primeiro lugar – categoria 13º/ 14º semestre” no IX Concurso Interno de Piano do Conservatório de Tatuí (2014). Participou da XV Semana do Cravo da UFRJ (2018) como aluno representante do Conservatório de Tatuí. Juntamente com Marcus Held e Pedro Persone, organizou a 5ª Semana de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí (2019). Participou de master classes com Zvi Meniker (cravo) e Robert Edward Holm (piano). Atuou, também, como bolsista correpetidor e bolsista ofício na área de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí.

O recital começa com obras para Cravo, que incluem “Suite I” (Henry Purcell), “L’harmonieuse” (Jean-François Dandrieu), “La volta” (William Byrd), “Toccata em Dó Maior” (Carlos de Seixas), “Suíte francesa nº 4” (Johann Sebastian Bach), “El noi de la mare” (Tradicional catalã), “Spañoleta” e “Galeria de Amor” (Lucas Ruiz de Ribayaz) e “Canarios” (Johann Hieronymus Kapsberger), com participação da professora Dagma Eid (guitarra barroca).

Na segunda parte, José Renato apresentará obras para Piano, entre elas “Paulistana nº 1” (Claudio Santoro), “Sonata nº 4 em Mi bemol Maior – KV 282” (Wolfgang Amadeus Mozart), “Danzas españolas” (Enrique Granados), “Bachianas Brasileiras nº 4” (Heitor Villa-Lobos) e “Seresta ‹opus um› para piano a quatro mãos” (Aylton Escobar), com participação da professora Cristiane Bloes (piano).

SERVIÇO
Recital de Formatura: Cravo e Piano
José Renato Gonçalves, formando
Cristiane Bloes e Fúlvio Ferrari, professores responsáveis
Renato Bandel, coordenação
Data: 15 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 17h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE