quarta-feira, 23 de maio de 2018

Núcleo Afro Feminino de Tatuí realiza comemorações do Dia Mundial da África

Atividade acontece nessa sexta-feira, 25 de maio


Nessa sexta-feira, 25 de maio, o NAF (Núcleo Afro Feminino de Tatuí) realizará uma atividade para celebrar o Dia Mundial da África.

A ação, que acontecerá no Museu Paulo Setúbal, a partir das 19h, tem como uma das finalidades aumentar a visibilidade do Continente Africano, que é tão importante para o patrimônio cultural e material da humanidade.

Para isso, serão realizadas diversas ações, entre elas um desfile étnico, uma palestra com o professor de história Renan Santos, e uma roda de conversa entre os presentes.

25 de maio - Dia Mundial da África

O dia 25 de maio é considerado o Dia de África porque foi neste dia, em 1963, que se criou a Organização de Unidade Africana (OUA), na Etiópia, com o objetivo de defender e emancipar o continente africano. Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 25 de maio como o Dia da África ou o Dia da Libertação da África. Em 2002 a OUA foi substituída pela União Africana mas a celebração da data manteve-se.

Este dia recorda a luta pela independência do continente africano, contra a colonização europeia e contra o regime do Apartheid, assim como simboliza o desejo de um continente mais unido, organizado, desenvolvido e livre.

A data é celebrada em vários países de África e pelos africanos espalhados pelo mundo. Em países como o Gana, o Mali, a Namíbia, a Zâmbia e o Zimbabwe, o Dia da África é um feriado.

SERVIÇO
Evento “Dia Mundial da África”
Dia: Sexta-feira, 25 de maio
Horário: a partir das 19h
Local: Museu Paulo Setúbal (Praça Manoel Guedes, 98 – Centro | Tatuí)
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário