segunda-feira, 7 de maio de 2018

Iperó inicia campanha para o Centro de Memória Ferroviária

Podem ser doados todos os tipos de objetos relacionados à história ferroviária.

Desde a última quarta (2) podem ser feitas as doações para formar o acervo do Centro de Memória Ferroviária de Iperó. A campanha é realizada pela Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), e conta com a parceria da Associação Movimento de Preservação Ferroviária do Trecho Sorocabana.

Podem ser doados todos os tipos de objetos relacionados à história ferroviária, como quepes, uniformes, capacetes, lanternas, picotadores de bilhetes, passagens, bilhetes, carteiras funcionais, holerites e fotografias. Todas as doações serão catalogadas antes de serem expostas. No caso das fotografias, será feita a digitalização e posteriormente devolvido o arquivo original.

O Centro de Memória Ferroviária de Iperó funcionará na estação ferroviária. A iniciativa integra um acordo de cooperação técnica firmado no fim de março deste ano entre a Prefeitura de Iperó e a Associação Movimento de Preservação Ferroviária do Trecho Sorocabana, com o objetivo de fomentar a preservação ferroviária em Iperó e Sorocaba.

Todas as doações para o acervo do Centro de Memória Ferroviária de Iperó devem ser entregues à SERAT, que fica na rua Pedro Rezende de Almeida, 25, Jardim Joseli, em Iperó.

Mais informações: (15) 3266-3694 ou serat@ipero.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário