sexta-feira, 25 de maio de 2018

Cameratas de Violões fazem concerto neste sábado

Evento deve reunir cerca de 40 violonistas no Teatro Procópio Ferreira



O Conservatório de Tatuí realiza neste sábado, dia 26, um concerto com a Camerata de Violões, a Camerata Juvenil e a Camerata Jovem de Violões. Ao todo, serão cerca de 40 violonistas, com um repertório voltado para a música clássica. O concerto será às 18h00, no Teatro Procópio Ferreira. Ingressos já estão disponíveis na bilheteria.

O programa começa com um trio formado pelos professores Edson Lopes, Adriano Paes e Ricardo Grion, que tocarão “Canção sem palavras, op. 19b, nº2” e “Canção sem palavras, op.30, nº2”, do compositor alemão Felix Mendelssohn. Em seguida, a Camerata de Violões, coordenada por Edson Lopes, apresenta “Serenata noturna, KV 525”, de Wolfgang Amadeus Mozart, e “Estudo op 10, nº 3”, de Frederic Chopin. 

Na sequência, a Camerata de Violões receberá alunos convidados das Cameratas Juvenil e Jovem de Violões do Conservatório, coordenadas pela professora Márcia Braga, para tocarem juntos o “Concerto Brandemburgues nº 5, BWV 1050”, de Johann Sebastian Bach. A peça terá solo de Angela Muner, Edson Lopes, Guilherme Sparrapan e Patricia Campos. Para encerrar, a Camerata de Violões tocará o belíssimo “Adagio”, de Tomaso Albinoni, e a abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Rossini.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop

SERVIÇO
Camerata de Violões e Cameratas Juvenil e Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí
Márcia Braga, regente convidada
Edson Lopes, coordenação
Data: 26 de maio, sábado
Horário: 18h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Ingressos: R$ 12 (meia-entrada R$ 6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário