quarta-feira, 31 de maio de 2017

Novas vagas de estacionamento de curta duração estão disponíveis no Centro da Cidade

Novos locais são: Lúcio Seabra, entre a XI e a Prudente; Prudente, entre a Aureliano e a Demétrio; e Bonifácio, ao lado da Matriz.

O Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, órgão da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, implantou novas vagas de estacionamento de curta duração em três ruas da região central de Tatuí.

Agora o motorista pode estacionar seu veículo, exceto motocicletas, por 30 minutos com o pisca alerta ligado na rua Coronel Lúcio Seabra, entre as ruas XI de Agosto e Prudente de Moraes, na rua Prudente de Moraes, entre as ruas Coronel Aureliano de Camargo e Cônego Demétrio e, também, na Rua José Bonifácio, ao lado da Igreja Matriz. Esses locais foram escolhidos em conjunto entre o departamento e a Associação Comercial e Empresarial de Tatuí.

As vagas funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 14h, exceto ao lado da Paróquia, que funciona aos sábados a partir das 9h, devido ao horário de encerramento da missa.

Desde que foram implantadas, em abril deste ano, as vagas de curta duração estão sendo bem aceitas pela população, mas muitos ainda não estão respeitando as regras de permanecer por apenas 30 minutos no local e com o pisca alerta do veículo ligado. Prova disso, são os números de multas de R$ 195,23 e infração grave de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. “Até o momento já foram efetuadas 235 multas”, afirma o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva.

De acordo com Xavier as vagas estão sinalizadas com placas de trânsito, mas mesmo assim, em um prazo de até 15 dias, as guias dessas vagas serão pintadas na cor branca, no intuito de que o motorista visualize facilmente as vagas. “Outra dica útil aos motoristas para evitar multa é que, ao chegar na região central da cidade e avistar facilmente uma vaga ou um carro com pisca alerta ligado, fique atento as placas de trânsito, pois ali pode ser uma vaga de curta duração”.

O secretário ainda ressalta que há previsão de implantação de novas vagas como estas próximo a Estação Ferroviária e a rua Alberto Seabra, bem como no Largo do Mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário