quinta-feira, 25 de maio de 2017

Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí faz apresentação no dia 27 de maio

Serão 12 peças que reúnem música, artes cênicas, danças, cenografia e adereços

O Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí faz apresentação às 20h deste sábado, dia 27 de maio, no Teatro Procópio Ferreira. Serão 21 participantes, apresentando 12 performances de palco, reunindo música, artes cênicas, danças, cenografia e adereços. A entrada é gratuita.

Dirigido por Míriam Braga e com direção cênica de Dalila Ribeiro, o Grupo de Performance é resultado das atividades da Área de Música de Câmara, reunindo também alunos do Setor de Artes Cênicas. São duas apresentações ao ano, uma a cada semestre. “Este é um grupo artístico que liga a música e as artes cênicas, bem como dois gêneros musicais, o popular e erudito”, afirma Dalila Ribeiro.

“Propõe-se o estudo dirigido da produção musical para conjuntos camerísticos nos diversos períodos da história da música, buscando aspectos da técnica instrumental, da disciplina corporal, da dicotomia tensão/relaxamento, do direcionamento gestual e respiratório em função da melhor performance”, acrescenta Míriam Braga.

Repertório
A abertura e o encerramento, com todos os integrantes do grupo, serão com a obra “Samba Lelê”, do folclore brasileiro. O Quarteto Volta Seca, com Abraham Narrea (violino), Brenda Olivieiri (harpa), Daniele Silveira (violoncelo) e Leticia Felicia (contrabaixo) apresentará “Acorda Maria Bonita, de Antonio dos Santos (Volta Seca) e arranjos de Abraham Narrea. Formado por Jesiel da Rocha Cardoso, Jhonatan Henrique Severiano, Kethin Yasmin da Silva, Isac Batista Lopes Filho, Cleyton Menezes, Caio Cesar Nascimento Ferreira e Maura Jansson, o Grupo de Metais e Percussão tocará a obra “Dois Corações”, de Pedro Salgado.

De responsabilidade da professora Elen Ramos Pires e formado por Samuel Takehara (violino), Heitor Salesse (violino), Leonardo Santos (viola) e Alester Macleuz (violoncelo), o Quarteto Apollo apresentará “Prelúdio e Fuga”, de O. Lacerda. O Trio Misiseilá, de Juan Enrique Santa Cruz (clarinete), Dhydhy Romero Pichilingue (saxofone) e Ernandes Justino (clarone) se apresentará com “Claro de Luna”, de compositor anônimo e arranjo de Cesar A. O professor responsável é Juliano de Arruda Campos.

O Duo Baita Amigos de Violões, formado por Carlos de Moraes Lopes e Rafael Vieira dos Santos, tocará “Inflexão Modinheira”, de Geraldo Ribeiro. Já o Duo Interior de Violões, de Alexandre Hartung Jr. e Pedro Floriano Camargo Santos, participará com “Choro Nº 6”, de Armando Neves e arranjos de Edson Lopes. Os dois duos têm Márcia Braga como professora responsável. Tiago Augusto fará performance solo com o texto Semblante Zumbi, escrito por Caio Nascimento.

O Duo Violão e Voz, com Carlos Eduardo de Souza (violão) e Sarah Arcanjo (voz), apresentará “O mundo é um moinho”, de Cartola. O Quarteto Royale, formado por Sérgio Cuba (1º violino), Angel Arrayo (2º violino), Marina Costa (viola) e Júnior Sartori (violoncelo) tocará duas modinhas compostas por Olivier Toni. O professor responsável é Tiago Almeida.

O Duo Camaleão, que tem Samuel Cartes ao piano e canto de Talitha Lessa, apresentará “Sete cantigas para voar”, composição de Vital Farias e arranjos de Samuel Cartes. Haverá participação especial da contrabaixista Leticia Felicia. O grupo Il Primo Trio, que reúne os cantores Ana Laura de Almeida e Felippe Souza e a pianista Lara Eloísa de Oliveira, fará apresentação com a música “Bess, you is my woman now (Porgy and Bess)”, de Gershwin, G. Professora responsável: Marilane Bousquet.

Apoio Cultural – Para a temporada do ano de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

SERVIÇO
Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí
Míriam Braga, direção geral
Dalila Ribeiro, direção cênica
Data: 27 de maio, sábado
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415, Tatuí)
Classificação livre
Entrada franca
Informações: (15) 3205-8464
O Conservatório de Tatuí é um dos indicados ao Prêmio Governador do Estado, na categoria “música”. Vote e ajude a escola a obter mais esta importante conquista: https://goo.gl/cIcjHy

Nenhum comentário:

Postar um comentário