terça-feira, 16 de maio de 2017

Convidados norte-americanos apresentam recital gratuito no Conservatório de Tatuí

Soprano Rachel Inselmann, tenor Marcus McConico e percussionistas Eugene Koshinsky e Tim Broscious estarão no Teatro Procópio Ferreira às 20h desta quinta-feira, dia 18



A Semana Especial de Canto Lírico e Percussão Sinfônica oferece recital gratuito com a soprano Rachel Inselmann, o tenor Marcus McConico e os percussionistas Eugene Koshinsky e Tim Broscious nesta quinta-feira, dia 18, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira. Os quatro convidados são músicos professores da Universidade de Minnesota, na cidade de Duluth, nos Estados Unidos, e estão no Brasil graças a mais um intercâmbio entre a instituição norte-americana e o Conservatório de Tatuí.

O recital contará com 21 músicas. Na parte dedicada ao canto lírico, Rachel e McConico interpretarão sucessos como “She”, de Charles Aznavour; e “The Song is You” e “Almost Like Being in Love”, de Richard Rodgers. No recital de percussão sinfônica, três das cinco músicas do programa são composições próprias de Koshinsky. Destaque para “Impressions of Chinese Opera”, em três movimentos.

“Este recital será uma belíssima amostragem do que os nossos convidados, doutores em música, fazem nestas duas áreas, o canto lírico e a percussão sinfônica”, explica Dario Sotelo, coordenador da Semana Especial.

Semana Especial
Iniciada na segunda-feira, dia 15, a Semana Especial de Canto Lírico e Percussão Sinfônica tem master classes diários com os convidados norte-americanos (para os inscritos no evento). Além do recital gratuito desta quinta-feira, Rachel, McConico, Koshinsky e Broscious farão importante apresentação no sábado, dia 20, quando serão solistas da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Além do titular Dario Sotelo, o conjunto terá obras regidas pelo maestro convidado Mark Whitlock, também da Universidade de Minnesota e participante da Semana Especial. O concerto acontece às 20h, no Teatro Procópio Ferreira, com ingressos a R$ 12.

No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e da CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Canto Lírico e Percussão Sinfônica
Rachel Inselmann, soprano
Marcus McConico, tenor
Eugene Koshinsky e Tim Broscious, percussão
Data: 18 de maio, quinta-feira - Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415, Tatuí)
Entrada gratuita - Informações: (15) 3205-8464

O Conservatório de Tatuí é um dos indicados ao Prêmio Governador do Estado, na categoria “música”. Vote e ajude a escola a obter mais esta importante conquista: https://goo.gl/cIcjHy

Nenhum comentário:

Postar um comentário