terça-feira, 5 de abril de 2016

Trilhas de filmes e adaptações de rock integram concerto no Conservatório de Tatuí

Banda Sinfônica Jovem elege repertório eclético para apresentação gratuita no próximo dia 13 de abril



A Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí apresenta-se na próxima quarta-feira, 13 de abril, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). Sob regência de José Antonio Pereira, o concerto tem início às 20h, com entrada franca

A apresentação integra a Semana de Prática de Conjunto, ação que reúne 13 concertos de grupos pedagógicos da instituição. Todas são gratuitas.

No próximo concerto, o grupo que reúne alunos das áreas de sopros (metais e madeiras) e percussão sinfônica selecionou repertório eclético. Entre trilhas de sucessos do cinema – como as músicas-temas dos filme 007 e O Código da Vinci – e clássicos do rock adaptados para a versão sinfônica – como o medley com os maiores hits da banda Rolling Stones -, estão também peças de James Swearing, P.I. Tchaikovsky, Joseph Compello e Gilberto Gagliardi.

O grupo é formado por sete flautistas, 15 clarinetistas, nove saxofonistas, cinco trompetista, três trompistas, sete trombonistas, três tubistas e quatro percussionistas.

A Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí foi fundada em 1986. Funciona como espaço para a prática em conjunto de alunos de diferentes áreas, em nível intermediário (a partir do 7º semestre). Em 30 anos de funcionamento, já ganhou o prêmio de Melhor Conjunto Instrumental da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). É grupo importante para a profissionalização de músicos e acadêmicos. “Além de apresentações, o trabalho do grupo visa a formação e ensino coletivo, reforço e aplicação de todas as disciplinas musicais”, destaca o maestro Pereira.

Mais concertos – A Semana de Prática de Conjunto oferece concertos no teatro Procópio Ferreira e na Unidade II (rua São Bento, 808).

No teatro Procópio Ferreira, os concertos os próximos concertos serão: quinta-feira . 14 de abril . 15h – Camerata Infantojuvenil, Juvenil e Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí (Márcia Braga, coordenação); quinta-feira . 14 de Abril . 20h – Grupo de Saxofones e Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí (Marcos Pedroso e Edmilson Baía, coordenação); sexta-feira . 15 de Abril . 14h – Camerata Jovem de Cordas e Camerata de Violoncelos do Conservatório de Tatuí (Elen Ramos Pires e Tulio Pires, coordenação); sexta-feira . 15 de Abril . 20h – Grupo de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí (Agnaldo Silva, coordenação); sábado . 16 de Abril . 10h – Banda Sinfônica Infantil do Conservatório de Tatuí (Marco Antonio Almeida Jr., coordenação); sábado . 16 de Abril . 20h – Orquestra de Cordas Juvenil do Conservatório de Tatuí (Dario Sotelo, regência); domingo . 17 de Abril . 10h – Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí (Eduardo Augusto, regência; Daniel Lazala, assistente); terça-feira . 19 de Abril . 20h – Jazz Combo Jovem e Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí (Paulo Flores e Joseval Paes, coordenação); quarta-feira . 20 de Abril . 20h – Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí (Juliano de Arruda Campos, regência).
No auditório da Unidade II, se apresentam: terça-feira . 19 de Abril . 16h – Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí (Altino Toledo, coordenação); quarta-feira . 20 de Abril . 10h – Coro Infantil, Coro de Câmara e Coro Sinfônico Jovem do Conservatório de Tatuí (Cibele Sabioni e Miriam Cândido, coordenação).

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí
José Antonio Pereira, regente
Quando: Quarta-feira, 13 de Abril de 2016
Horário: 20h00
Onde: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário