domingo, 5 de abril de 2015

Empresária aposta no ‘bolovo’ doce, mistura de ovo de Páscoa com bolo

Do G1- A empresária Patrícia Paes de Almeida, moradora de Tatuí, criou uma nova receita para atrair novos clientes nesta Páscoa. Ela inventou o "bolovo", uma mistura de chocolate em forma de ovo com bolo trufado na base do recheio. São 172 tipos, entre sabores e tamanhos diferentes, todos criados por ela, mas com inspiração em uma receita familiar.

“Produzo ovos de Páscoa há 23 anos e comecei com a ajuda de uma amiga, que me ensinou até a derreter o chocolate. Eu morava com meus avós e não podia sequer trabalhar fora, por isso, eu buscava algo que pudesse fazer em casa e que perpetuasse ao longo dos anos”, conta Patrícia.

Na época, a empresária tinha o costume de fazer bingos em casa e sempre oferecia algo para os visitantes comerem. Naquele dia, ela recheou um ovo de chocolate com trufa e massa de bolo, que era uma receita da sua mãe. “Quem provou, amou”, conta.

Mas, como o doce era muito grande, Patrícia adaptou a receita, colocou em formas menores e aí nasceu outro produto, muito vendido por ela, o minibolo. Segundo a empresária, ele é um doce pequeno e prático, em uma forma diferente. “O minibolo é uma receita ao contrário. Primeiro vem o recheio, depois a massa”, diz Patrícia.

A receita famosa entre clientes e amigos fez nascer a empresa que tem sede em Tatuí e uma filial em Itapetininga. “Há quatro anos adoçamos a vida das pessoas através da nossa fábrica de chocolates. Do trabalho informal que realizei durante 20 anos, foi possível transformar o sonho em realidade”, conta Patrícia.

Atualmente, as lojas da tatuiana disponibilizam sete produtos fixos, como o minibolo, microbolo, cone trufado, barra de chocolate, entre outros. Também há os itens esporádicos que são vendidos em datas especiais, como os ovos de Páscoa simples, trufados, em formato de diamante ou ainda em coração, além do chocotone vendido no Natal. “Eu sempre deitava para dormir e acordava com receitas em mente. Hoje eu as ponho em prática”, diz Patrícia.

Nas vitrines das lojas há produtos que custam de R$ 1 a R$ 89. Na Páscoa há um aumento de 60% nas vendas, principalmente após o surgimento do ovo de colher, outra especialidade da doceira.

Atualmente, a empresa conta com seis funcionários diretos e 40 funcionários indiretos. “O diferencial da nossa companhia é o gostinho de receita preparada em casa, que os doces carregam. A parte mais importante é que trabalhamos somente com chocolate puro, evitamos colocar conservantes, por isso, os produtos são os mais naturais possíveis”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário