terça-feira, 7 de abril de 2015

'Chego a sonhar com a máquina', diz moradora sobre problemas em bairro

Do G1- “Chego a sonhar que estão passando a máquina na rua”, afirma a dona de casa Maria Luiza de Oliveira Gomes, moradora do Bairro dos Bernardes, em Itapetininga. A vila, que fica a 10 quilômetros de distância da área central da cidade, faz ligações com Guareí, Quadra e Tatuí. De acordo com a população, a estrada está em condições precárias. Eles ainda temem a queda de uma ponte de madeira, que dá acesso ao local.

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente informou que 16 tubos serão substituídos e que os materiais já estão no local. As obras devem ser iniciadas até domingo (12). Assim que os trabalhos da ponte forem finalizados, a estrada passará por melhorias, conforme nota divulgada pelo órgão na manhã desta segunda-feira (6).

A reportagem da TV TEM percorreu a via que corta o bairro. Ao longo do percurso há vários desníveis em diversos pontos. Esta é a quarta vez, somente neste ano, que uma equipe vai até o local para mostrar os problemas que atingem os moradores no bairro.

Ainda segundo Maria Luiza, os trabalhos de recuperação do trecho não são executados há muito tempo. “Há dois anos não fazem obras de manutenção”, afirma a dona de casa.

O operador de máquinas Joaquim Antônio Gomes conta que apesar de estar fechada, quando chove, a única opção é passar pela ponte. “Quando está molhado dá medo de passar, mas não tem o que fazer”, diz.

Para o aposentado Luís Rodrigues de Moraes, a preocupação maior é com as crianças que precisam passar pela ponte. “Dá até dó do pessoal, dos pequenos”, relata.

Enquanto uma ação para solucionar os problemas não é feita, os moradores sofrem com a espera. “Queria fazer um apelo para que arrumassem logo essa ponte. Precisa consertar logo, antes que aconteça uma tragédia”, completa Maria Luiza.
(Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário