quarta-feira, 1 de abril de 2015

Avenida é interditada após abertura de duas crateras na Nova Tatuí

Uma avenida em Tatuí está interditada por causa de duas erosões abertas na via. O primeiro buraco apareceu e a prefeitura começou o serviço para fechar a cratera. Logo depois, outra parte do asfalto cedeu logo à frente. Segundo moradores, o problema aumenta cada vez que chove. A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que a obra é uma drenagem para melhorar o escoamento de água da chuva e que está em fase de acabamento, mas precisou ser paralisada devido às chuvas recentes. A previsão é de término para esta sexta-feira (3).

O transtorno ocorre na Avenida Terezinha Paes de Jesus Camargo. A diarista Lucilei dos Santos, que mora no local, diz que desde que as crateras abriram a preocupação é com a estrutura do imóvel. “Encanamentos devem estar estourando, se continuar passando mais carro deve estourar, se já não estourou. A gente não sabe. Temos crianças pequenas em casa, ficamos preocupados”, lamenta.

A rua está interditada, mas os moradores contam que nem todos os motoristas respeitam e invadem a calçada com os carros. Para evitar mais estragos, os próprios moradores colocaram pedras e cavaletes, impedindo a travessia de veículos. A professora Eliana de Almeida Lima é uma delas e reclama da falta de atenção por parte da empresa que trabalha no local.

“Os carros começaram a passar por cima da calçada. Pedi providências, não tomaram e me falaram que eu deveria aguardar porque o material chegaria. A gente fica sem saber que tipo de material, se são as pedras que eles jogaram no buraco. Por enquanto não fizeram nada”, afirma.

Já há rachaduras no asfalto e as crateras avançam a cada dia. Para a técnica de nutrição Maria Cristina dos Santos, as medidas tomadas para melhorar a via não estão dando certo. “Começou com o afundamento do asfalto e o poste ficou torto. Daí eles vieram e mexeram no buraco, mas foi só piorando”, opina.
(Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário