quinta-feira, 3 de julho de 2014

Projeto prevê entrega domiciliar de medicamentos

Os vereadores Marquinho da Santa Casa e Dione Batista elaboraram um projeto de lei denominado "Remédio em Casa", com o objetivo de dar foco à proteção e garantia do direito constitucional à saúde da população e melhorar o acesso à assistência farmacêutica. "É sabido de todos as dificuldades que idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais passam para ir buscar seus medicamentos na rede básica de saúde", diz a nota emitida pela assessoria dos vereadores.

Sendo aprovado e promulgado pelo prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde instituiria o projeto Remédio em Casa, com entrega de medicamentos de uso contínuo a pacientes idosos ou portadores de necessidades especiais regularmente inscritos neste programa e domiciliados no em Tatuí. A entrega do medicamento deverá ser realizada mensalmente na residência do paciente ou outro endereço por ele indicado, próximo à sua residência.

"Além do paciente ser beneficiado com este programa, a administração pública também terá seu benefício, pois serão evitadas filas e aglomeração de pessoas nos postos de saúde, otimizando a dinâmica e eficiência no serviço público de saúde", justifica o projeto.

O projeto deverá beneficiar pessoas portadoras de necessidades especiais, de doenças crônicas, cadeirantes, idosos, portadores de HIV e pessoas com dificuldades de locomoção. A entrega dos medicamentos vai permitir ainda saber exatamente o que está sendo distribuído e quanto deverá ser adquirido de cada medicamento, sem causar desperdícios desnecessários com perda de prazo de validade e formação de estoques maiores que os necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário