domingo, 6 de julho de 2014

Festa termina em vandalismo, furto e esfaqueamento em Itapetininga

Grupo que estava na celebração da vitória do Brasil causou estragos.
Um rapaz foi esfaqueado e pelo menos duas lojas foram atacadas.

Do G1 Itapetininga e Região



A comemoração pela vitória e classificação da seleção brasileira nas semifinais da Copa do Mundo terminou em confusão no Centro de Itapetininga (SP), na noite de sexta-feira (4). Houve tumulto entre vândalos e policiais militares na Rua Virgílio de Rezende, uma das principais vias do município e ponto onde são realizadas as comemorações das vitórias do Brasil. Durante a confusão houve arrastão e depredação de lojas. Antes disso um rapaz foi esfaqueado. A ação foi filmada pela equipe do TEM Notícias.

O tumulto começou depois do esfaqueamento de um jovem. Os policiais militares que estavam no local pediram às pessoas que ainda comemoravam que fossem embora. Alguns torcedores não aceitaram o fim da festa e enfrentaram os policiais. A cavalaria precisou ser acionada. Alguns jogaram garrafas de vidro em direção aos policiais, que responderam com bombas de gás lacrimogênio.

Com o efeito do gás, uma jovem que estava no meio da confusão desmaiou e precisou ser carregada pelos colegas. Revoltados, os jovens iniciaram o arrastão. Uma jovem, que aparece nas filmagens enfrentando os policiais, também é vista tentando quebrar a vitrine de uma loja de móveis planejados. Um outro rapaz chega e com uma cadeira bate diversas vezes no vidro até quebrar. Algumas pessoas entram e furtam produtos.

O gerente da loja atacada, Lucas Naef, afirma que os baderneiros que não sonseguiram levar alguma mercadoria destruíram o que tinha no local. “O prejuízo é grande. Eles levaram computadores, quebraram mesa, a vidraça da loja. Vamos calcular uns R$ 15 mil de prejuízo”, lamenta.

Uma loja de artigos de decoração também foi atacada pelos vândalos. Eles quebraram vidros, destruíram móveis e levaram objetos. O proprietário do estabelecimento, Leonardo Linhares, lamenta a ação criminosa. “Jamais esperava algo assim, até porque o Brasil ganhou. Se perdesse o que poderia acontecer? Estou muito decepcionado.”

Mais de 20 pessoas foram detidas durante os ataques e todas liberadas. O rapaz esfaqueado antes da confusão está internado no Hospital Regional e passou por cirurgia na manhã deste sábado (5). O motivo e o autor do esfaqueamento ainda são desconhecidos.

Procurado pelo TEM Notícias, o representante da Associação Comercial, Quirino Pinto Neto, afirmou que entrou em contato com a Polícia Militar e deve ser marcada uma reunião a partir de segunda-feira (7) para discutir medidas preventivas para o próximo jogo, na terça-feira (8). A Polícia Civil também foi procurada sobre o caso, mas até a manhã deste sábado não houve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário