quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tatuí recebe final do Campeonato Paulista de Canoagem no próximo domingo

Evento será realizado no Parque Ecológico Maria Tuca com entrada gratuita - Tatuí será palco no domingo, a partir das 10 horas, da final do Campeonato Paulista de Canoagem, na modalidade slalom em água parada, e promete muitas emoções já que a prova vai definir os vencedores do circuito de 2013.

Alguns dos melhores atletas do estado de São Paulo estarão disputando a prova, competidores que já representaram o Brasil em campeonatos na Europa, América do Sul, incluindo campeonatos mundiais. Ao todo, 65 atletas foram inscritos, vindo de diversas cidades do estado. 

A prova de slalom em água Parada consiste em fazer uma pista com 10 balizas, seis verdes e quatro vermelhas. Nas verdes, o atleta passa a favor do percurso e, nas vermelhas, o atleta faz uma manobra passando contra o percurso. Vence quem fizer em menos tempo. Cada toque que é dado nas balizas representa soma de dois segundos ao seu tempo final de cada atleta.

O Campeonato Paulista de Canoagem chega em 2013 a seu 12º ano consecutivo e pela terceira vez terá uma etapa em Tatuí. A primeira seletiva aconteceu no início do mês em Piracicaba. “Agora os tatuianos terão o privilégio de conferir ao vivo e, em primeira mão, os grandes campeões dessa modalidade tão empolgante e bonita de se ver”, comenta o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário