segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Estimacão 2013 arrecada mais de uma tonelada de alimentos em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

O Estimacão, evento promovido pela TV Tem, arrecadou aproximadamente uma tonelada de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, neste domingo 18. A arrecadação faz parte da Campanha Bem Legal, que tem como objetivo ajudar as entidades beneficentes do município, o público que compareceu pôde doar alimentos.

Além de se divertir, os participantes usufruíram de uma série de serviços para o bem-estar dos animais e das famílias, tais como orientação veterinária, adoção de animais, espaço infantil, show de agility, adestramento e obediência, orientações sobre vacinas, além de distribuição de brindes.

Mais de 350 cães foram atendidos pelos médicos veterinários que estavam no local, e 12 cães foram adotados.

Segundo o prefeito de Tatuí, José Manoel Correa, as ações do evento foram estimulantes para o bem-estar dos animais no município. “Aprendemos muito com tudo isso. Vamos pensar em uma parceria com os grupos que realizam campanhas de defesa aos animais”, diz.


O “Estimacão”

Mais de sete mil pessoas e dois mil cães participaram da 6ª edição do evento, em Tatuí. A ação superou a expectativa dos organizadores do evento, que aguardavam um público de cinco mil apaixonados por animais.

De acordo com o gerente comercial da TV TEM Itapetininga, Eduardo Lopes, o objetivo é proporcionar lazer e diversão, além oferecer entretenimento para famílias. “O Estimacão foi uma oportunidade de divertir as famílias e os apaixonados por animais. O evento ofereceu diversão, lazer e informação”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário